A lua no oceano - Benedetta Cipriano


Título: A lua no Oceano
Autor: Benedetta Cipriano
Editora: Allbook
Páginas: 388
Gênero: Romance Conteporâneo

Ano: 2019


Sinopse


Meu nome é Lua.


Mas meus olhos não são tão luminosos quanto aquela fatia perfeita que toda noite transforma ouro em trevas. Meu olhar se extingue e minha mente é como a segunda parte de um romance nunca concluído. Minha vida foi destruída, como as folhas quando são atingidas por um vento gelado no inverno.

Eu fui destruída, como um quebra-cabeça cujas peças foram perdidas. Elas são um fragmento de vidro quebrado, eu me tornei a melancolia de um pôr do sol vermelho e cansado. Estou quebrada, mas luto, permaneço de pé. Ainda posso fazer isso. Eu perdi meu coração no oceano e deixei minhas memórias se misturarem com as nuances de uma concha. São dores que se misturam com a espuma das ondas. Eu sou o arrependimento cheio de sal e a lembrança de um verão que passou muito depressa. Eles são chuva, eles são lama, eles são um vazio destinado a nunca ser enchido.

Meu nome é Maverick e sou um rebelde. Tão rebelde quanto as ondas que surfo todos os dias e tão livre quanto minha prancha de surfe. Eu moro em uma praia perto do oceano e deixo o suave vento californiano levar todas as lembranças ruins.

Eu cresci sem um objetivo e deixei as ondas serem minha casa. Meu nome está gravado na minha prancha e a tinta com a qual minha pele está manchada me lembra o que eu era, deixando-me escolher o que sou todos os dias. O nome dela é Lua e ela é linda. Seus olhos são um campo minado e seu coração é uma bomba pronta para explodir. Ele não olha para mim, mas eu observo. Não me toca, mas eu insisto.






“ Porque minha casa é você, meu amor, em algum lugar, neste horroroso, maldito universo. ”




Olá, túúro bom meus amores? 

A resenha de hoje é do livro A lua no Oceano da autora @philosophia2014 e foi feita em parceria com a editora parceira @allbookeditora E gente que livro maravilhoso! E li de uma vez só! E aí depois que acabou o livro eu fiquei querendo mais da Lua e do Maverick.

O livro vai contar a história de Lua que depois de vivenciar uma situação extremamente traumática e perder alguém muito importante para o oceano se fecha para qualquer tipo de sentimento. Depois de ficar muito tempo longe de casa Lua volta para ajudar sua avó no restaurante, mas morar perto do oceano é algo extremamente difícil para ela.

A vida de Lua muda quando ela conhecer Maverick, um professor de surf com belas tatuagens pelo corpo e belos olhos azuis. Azuis como o oceano que tanto assusta lua. A química entre os dois personagens é nítida e você automaticamente já torce pelos dois. Aos poucos vamos conhecendo a história de ambos os personagens e é impossível você não se apaixonar.


Eu me emocionei do início ao fim com esse livro, aliás ele se tornou um dos meus queridinhos e não vejo a hora de poder ter ele na minha estante. A lua no oceano vai muito além de uma simples história de amor. Benedetta nesse livro nos traz amor, não somente entre um casal, dor, superação, medos, pureza e um misto de emoções que não sei se conseguiria descrever em palavras.

Nunca tinha lido nada da autora e eu não poderia ter começado de melhor forma! Agradeço muito a editora allbook por esse presente literário. Se você ainda não conhece a história de Lua, Diego e Maverick você tá perdendo tempo hein?

Espero que vocês tenham gostado e que realmente deem uma oportunidade para esse livro porque ele é emocionante. Beijos e até a próxima.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo