Os opostos se Distraem - Jussara Souza



Sinopse

Divergências de opinião, discussões, DRs (o famoso “Vamos discutir a relação”) ... Você também acredita que as diferenças estão acabando com o seu relacionamento? Mas antes de jogar tudo para o alto, já tentou se olhar no espelho? Será que essa insatisfação que está sentindo não vai além do seu parceiro? Parou para se perguntar se faz o que gosta ou tem tempo para si mesmo? 

Em Os Opostos se Distraem, a autora Jussara Souza relata de maneira divertida como – da tentativa de salvar seu casamento com um marido fazedor de lista de tarefas –, encontrou sentido para a vida com a ajuda do yoga, meditação, alimentação saudável e afirmação positiva. 


Largou o emprego em um multinacional, mudou os hábitos diários, salvou seu relacionamento e, o mais importante, se deparou com o seu verdadeiro propósito de vida. Afinal, hoje, você já parou para pensar qual o seu Propósito?



Olá gente tudo bom?! Hoje eu venho trazer para vocês a resenha do livro "Os opostos se distraem" da parceira Jussara, eu tive o privilégio de ler o livro dela e que livro minha gente?!  QUE LIVRO!. Eu estou muito feliz pela oportunidade que a vida vem me dando em conhecer autores maravilhosos. E gente, tô encantada, com o livro, com a autora, com a energia positiva que ela transmite! O livro da Ju é maravilhoso, sacas a intimidade da abusada aqui, mas a verdade é que me senti tão próxima lendo o livro dela que nem tem como não chamar pelo apelido.💜
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


A história é sobre a própria Jussara, onde ela conta sobre seu trabalho, seu relacionamento com o "multitarefeiro" (marido da Jussara rs) e sobre suas manias. No decorrer da história ela vai contando fatos do cotidiano dela, alguns te fazem rir pela forma como ela coloca, onde ela enumera diversas diferenças que ela tem em relação ao marido. Sabe a música Eduardo e Mônica do Legião Urbana? É tipo isso rs Mas conforme ela vai expondo as diferenças ela vai mostrando como atualmente lida com essas diferenças de modo a tentar salvar seu casamento, não tacar o tablet na cabeça do marido rs e encontrar a felicidade profissionalmente.

"Então é o seguinte, vou lhe contar as técnicas que deram certo para mim. Você pode achar interessante e fazer igual, senão, sugiro encontrar sua própria maneira de fazer as coisas darem certo."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me peguei anotando dicas, dando print na tela do telefone e até mostrando ao meu namorado determinadas partes do livro. Gosto muito dessa interação com o livro é ótimo quando trazemos eles pro nosso mundo rs. Alguns pontos foram como estalo pra mim principalmente o fato da escrita (preciso voltar a escrever meu livro rs) - "como qualquer trabalho é necessário disciplina e perseverança (...) além do mais, não tem essa de ficar esperando a inspiração chegar. Ela vem pra quem escreve." - vou anotar essa frase e colar no meu armário, no computador, no espelho rsrs.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Não importa o quão duro foi o passado, você pode sempre começar outra vez"  

Não vou contar muito para não estragar a surpresa mas leiam, vale muito a pena. Tem muito conhecimento e muita coisa boa para aproveitar dentro daquelas páginas. É um tipo de livro que vale a pena ter na estante e poder ler novamente sempre que for possível. Vou deixar o link do instagram da Ju aqui no final do post e também o link para onde vocês podem encontrar o livro. Beijos e até a próxima.


Instagram: @jussarasouzaoficial 





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo