A verdade oculta - Juliana Dantas


Título: A verdade oculta
Autor: Juliana Dantas
Editora: Pandorga
Páginas: 413
Gênero: Romance / Drama 
Ano: 2018


Sinopse

O cartão havia chegado em suas mãos como presente num fechamento de negócios. “Algo que somente alguns saberiam apreciar”, disseram. Ele não ficara tentado até aquela noite. 


Uma limusine o conduz pelas ruas de Nova York até o casarão antigo. No ambiente escuro e decadente, todos usam máscaras e há apenas uma regra: Sem rostos, sem nomes. Ele estava obcecado pela garota de máscara azul. Como um predador ele “caçou” sua presa pelos corredores do clube, ansiando por seu rosto e por seu corpo.
Quando a noite termina ela havia fugido sem deixar rastro.

Ele pensou que nunca mais fosse encontrá-la. Que ela existiria para sempre apenas na sua imaginação. Então ele a encontrou. Onde ele jamais poderia sequer imaginar: A garota da máscara azul do clube de perversão era agora a inocente babá dos seus sobrinhos.


Olá meus amores, túúúro bom com vocês? A resenha de hoje é do livro "A verdade oculta" que eu recebi da parceira Juliana Dantas. E nesse livro a Ju se mostra mais uma vez como uma autora bem versátil. A cada história que ela cria você ao mesmo tempo que sabe o que esperar, por todos os livros dela serem incríveis, você também não sabe porque ela está sempre te surpreendendo. 

A verdade oculta é Hot, é mistério, é drama e é tudo isso misturado que cria um enredo que te envolve do inicio ao fim. O enredo do livro te prende e o mistério que vai se desenrolando no decorrer da trama de prende completamente. Ai você pensa  quando o mistério for desvendado o livro "acabou" ai vem a Juliana e "boom" te mostra que não, que ainda tem muito mais. HAHAHA.



O livro vai contar a história de Melinda, uma estudante de jornalismo que para ajudar uma amiga se infiltra em um clube privado para conseguir um furo jornalistico. Usando uma mascara, Melinda vai começa se misturar entre os convidados e jogar o jogo deles. Andrew Waldorf decide fazer negócios com Santino Salvatore e acaba indo parar em um clube privado onde todos usavam mascaras. Lá Salvatore satisfazia as necessidades dos seus clientes, Andrew não estava se sentindo muito a vontade com aquela situação, mas quando viu uma jovem com cabelos cor de mel foi inevitável que ele também não entrasse no jogo.  


"Eu me virei e então a vi. 

Estava de costas para mim e os cabelos cor de mel lambiam suas costas nuas, que o vestido preto e curto não cobria. "




Nessa noite, as ações impensadas trariam consequências para uma família inteira e todo o livro vai se desenrolando por causa dessa noite no clube. Algum tempo se passa e Andrew vai visitar a família e qual não é a sua surpresa quando se depara com a mulher mascarada tomando conta de seus sobrinhos? Seria isso possível? Mas como ele poderia ter certeza se não pode ver o rosto da mulher mascarada no clube? Flashes durante o livro vão fazendo com que o leitor entenda o que está acontecendo e ao mesmo tempo fique surpreso.

O livro tem a escrita muito tranquila, as cenas hot são bem feitas e sem ser apelativas. Uma coisa em especifico me incomodou muito que era o Andrew "perseguir" e insistir tanto na Melinda. Em certas ocasiões ele se tornava inconveniente e eu tinha vontade de dar um belos tapas na cara dele rs. No decorrer do livro ele foi melhorando um pouco e sua posição perante a Melinda mudou, o que me deixou mais feliz hahaha, mas admito que senti um ranço dele boa parte do livro.

O livro trabalha muito sobre a verdade, dããã tá no título eu sei rs, mas quero dizer da importância dela e o quanto ela é essencial mesmo que a gente sofra com isso, afinal quem gosta de viver uma mentira? Porque a mentira é um caminho sem volta, uma bola de neve e quando você tenta evitar uma situação com uma mentira a tendência é essa situação piorar ainda mais. Gostei bastante como esse tema foi abordado. Sou suspeita a falar da escrita da Ju porque sou parceira dela desde o ano passado e fã de carteirinha admito, então convido você a ler esse livro e depois me contar aqui o que achou beleza?

É isso, espero que tenham gostado e até a próxima, beijos.




Um comentário

Topo