Até que a morte nos Ampare - Marcos Martinz


Título: Até que a Morte nos Ampare
Autor: Marcos Martinz
Editora: Skull
Páginas: 102
Gênero: Romance / Sobrenatual
Ano: 2018




Sinopse

“Ei! Por favor, você não tocou neste livro por acaso. Preciso que me ajude. Eu me casei, sim, isso pode parecer normal, mas, eu estou morta, e não apenas isso, estou condenada a reviver o dia fatídico de minha morte todos os dias.

Quando eu morri? No dia de meu casamento. Para que eu descanse em paz preciso descobrir meu assassino, isso só será possível se você ler a minha história.” — Rosinha, a noiva.

Rosinha morre no dia de seu casamento e está amaldiçoada a reviver essa tragédia por toda a eternidade. Como quebrar esse circulo vicioso de flores, bolinhos, convidados e uma morte horrível?
Descobrindo seu assassino.



Olá meus amores!! Túúro bom com vocês? Fevereiro já está quase no fim né? Como estão as leituras? A resenha de hoje é sobre o livro Até que a morte nos Ampare do autor Marcos Martinz . Era um livro que eu há muito tempo já queria ler, sério...estava doida pra ler, não somente pela capa maravilhosa que me chamou a atenção (olha a doida das capas aqui rs) como também pela sinopse que me despertou o interesse.




— Você fuma? — não hesitei em perguntar. 

— Claro que não, é apenas uma desculpa para ir buscar algumas almas enquanto vocês conversam. Se eu fosse fumar toda vez que me estressasse, não existiriam mais cigarros. — Doce feito um coice de mula, foi-se o ceifador espairecer-se com a busca de alguns espíritos.




O livro já começa sendo contado, ou melhor narrado, por Marcos, pois é você entendeu bem o autor está contando a história, foi a primeira página e eu já estava achando sensacional rs. Uma espécie de biografia? De "por trás das câmeras"? Mas continuando, Marcos vai contar sobre sua amizade com ninguém menos que a Dona Morte além dos passeios que ele dava com ela conhecendo almas e histórias. 

Uma dessas almas que Marcos acaba conhecendo em uma noite é a de Rosinha, uma bela jovem que morreu no dia do próprio casamento. Rosinha é um moça muito educada, muito linda  e que recebe muito bem Marcos. A jovem fica muito feliz quando a Morte avisa que ele está ali para escrever uma história sobre ela. Ela de bom grado começa a narrar o que aconteceu.

A jovem explica que precisa descobrir quem teve coragem de a matar, ainda mais no dia do próprio casamento. Só assim ela poderá ter sua "liberdade" já que está presa em um looping temporal e que fica vivenciando todas as vezes o mesmo dia: o dia em que morreu




— Mas sofrer também está ligado a florescer e evoluir. Quem tem medo de sofrer para no tempo. — E novamente Rosa me deu um show de sabedoria.











— As pessoas precisam se regar mais de amor, para que floresçam. É um trabalho de “formiguinha” como quando regamos um jardim. Vivos, sejam jardins, reguem-se todos os dias, valorizem o perfume doce que é ser sua própria flor. — Por fim ela sorriu um tanto quanto emocionada, tentando esconder o choro de enfim ser presenteada com a oportunidade de ter um livro.




O livro é bem curtinho e eu admito que fiquei escrevendo e apagando, muitas e muitas vezes. Acho que eu entrei no mesmo looping temporal que a Rosinha estava rs. Mas porque você ficou fazendo isso? Porque eu tinha medo de soltar spoillers e tem gente que não gosta né? Preferi trazer então alguns quotes, embora até alguns deles que eu tinha separado tinha spoillers rs. 

Olha eu não tenho adjetivos a altura para descrever esse livro! É sério gente! Porque na verdade sempre que eu vou com muita expectativa no livro eu fico com medo de algo dar errado rs. E esse livro não tem absolutamente nada de errado. A escrita é bem fluída, os personagens são bens construídos e tudo ocorre no tempo certo. Não há correria e nem "lacunas" a serem preenchidas no término da leitura.


Eu nunca tinha lido nada do autor, quando acabei minha vontade era mandar um e-mail pra ele e agradecer muito por nos ter presenteado com algo tão lindo. Até que a morte nos ampare, trás romance, trás crenças populares, cultura, trás a morte (de um jeito que a gente não está acostumado a ver), trás problemas sérios, e muito atuais, trás palavras lindas que te tocam e que são de suma importância. Aliás adorei a forma como os assuntos foram abordados.

Até que a morte nos ampare está disponível no site da Editora Skull e também está disponível em e-book no site da Amazon, inclusive para assinantes do Kindle Unlimited. Espero muito que vocês tenham gostado da resenha e me deixem aqui nos comentários suas opiniões, se já conheciam o livro, ficaram com vontade de ler?

O blog está com cara nova, novas ideias, novos projetos vindo! Se você ainda não segue o blog não deixa de seguir e ficar por dentro de tudo que esse ano vai rolar por aqui! Beijos e até a próxima.




7 comentários

  1. Eitaaaa, que eu já fiquei interessado só por de cara ser um romance sobrenatural. Curto muito histórias neste estilo, a capa ficou um charme e sua resenha belíssima!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa capa linda e sempre fiquei muito curiosa sobre a obra, nem preciso dizer que amei a sua resenha e já quero ler para ontem né?!!
    Amo livros curtinhos, amo intercalar entre as minhas leituras ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que estilo de escrita pessoal e cativante, adorei! Fiquei bem curioso para ler por causa do estilo de escrita com o autor como personagem e narrador, e confesso que fiquei com vontade de escrever pelo menos um conto assim também, hehehe
    Abraços,
    Luciano | Literalize-se

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    O blog está lindo!!
    Que capa maravilhosa e eu não conhecia. Adoro esse ar sobrenatural e pareceu ser uma leitura bem emocionante.
    Gostaria de conhecer a escrita do autor.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. OMG!Eu ainda não conhecia esse livro. Só pela sinopse parece ser uma história bem intrigante. Adorei o a foto e a resenha também!Fiquei curiosa para ler, gosto desse ar sobrenatural na trama e assassinato.

    ResponderExcluir
  6. Também sou a doida das capas, inclusive já me chamou atenção logo de cara kkkk
    Fiquei super empolgada pra fazer a leitura, pelo que vc disse é uma leitura incrível!

    Ótima resenha, beijos :*

    ResponderExcluir

Topo