Romance em San Marino - Lídia Rayanne


Olá meus amores! Túúro bom com vocês? Hoje eu trago  a resenha desse maravilhoso livro da autora e parceira Lídia Rayanne, Romance em San Marino. Participei de uma leitura coletiva entre os parceiros da Editora Skull e entrei dentro da historia encantadora de Marco e Ângela. E como amo romances de época, era obvio que eu me apaixonaria por esse livro. Alias foi amor a primeira sinopse rs.

Sinopse

Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse…

Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério.
Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas.

As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece?

Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instrui-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota.

Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino


O livro vai trazer a historia de Marco Casali, um jovem de uma família importante que nasceu para governar, um rapaz cercado de privilégios mas ao mesmo tempo que queria muito dar orgulho a sua família. Se espelhando nos passos do pai, um grande e reconhecido político, Marco queria ser um líder da República de San Marino, entretanto para que isso pudesse acontecer o jovem deveria aprender mais do que imaginava. É quando conhece uma jovem professora que com certeza poderia resolver todos os problemas.

“Mas de todos os fatos daquele dia que seriam guardados em sua memória, de todas as lembranças não fazia ideia de que a jovem morena com cabelos encaracolados presos por uma fita vermelha seria a mais importante de todas.”

Ângela era uma jovem professora, vivia em uma época onde mulheres não eram ouvidas alem disso era filha de militar a jovem acreditava que a educação podia mudar a vida de uma pessoa, aliás acreditava tanto nisso que enfrentou muitos obstáculos até conseguir ter um espaço para chamar de sala de aula. A jovem era diferente das outras mulheres de San Marino, enquanto as outras se preocupavam em casar Ângela se preocupavam em aprender cada vez mais, além de se interessar muito sobre política. É quando ela conhece Marco Casali e uma proposta que com certeza iria mudar a vida de Ângela.

Eu simplesmente AMEI o livro da Lídia, como eu já disse e os que me seguem sabem, eu amo romances de época. Achei a escrita da autora maravilhosa, cheia de detalhes mas na dose certa para te levar para San Marino. Achei os personagens muito bem construídos, gostei da forma como as coisas foram se desenvolvendo. Primeiro uma amizade nascendo para depois ela se transformar em amor. Gosto de livro assim sem pressa, eu fico meio agoniada quando os livros atropelam os fatos. Tipo pisquei te conheci, pisquei me apaixonei, pisquei to grávida de trigêmeos rs. Eu leio de boa 600 páginas, pode continuar viu Lídia? rs. 

Gosto da liberdade de podermos falar o que realmente achamos para os autores. Acho que nesse ponto eu sou muito sortuda, todos sem exceção TODOS os autores (as) que faço parceria me permite isso. Acho que temos que quebrar esse paradigma das criticas e ver elas sempre como algo construtivo. Então, obrigada PARCEIROS por me permitir ser eu mesma e ser verdadeira ao máximo nas minhas resenhas.

Devo dizer que eu shippo fortemente o Pietro com a Nelita, mesmo gostando muito do casal principal eu torço muito para ter um livro com a história deles. Eu vibrava, gritava e quase mordia o livro quando acontecia algumas coisas com eles. rs Então é isso meus amores, espero que tenham gostado. Agradeço muito a Editora Skull e a Lidia pela parceria! Obrigada pela oportunidade de conhecer esse Romance. Espero que vocês tenham gostado, Romance em San Marino tá disponível na loja da editora Skull e também na Amazon, se você não conhece essa historia precisa conhecer! Um beijo e até a próxima.






Um comentário

  1. Ahhhh que delícia de resenha! Você não sabe o quanto fico feliz por meus personagens terem te conquistado assim, e a sinceridade dos meus parceiros é muito importante pra mim ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir

Topo