Sessenta noites em trindade - Karina Heid



Olá meus amores, túúúro bom com vocês? Hoje tem resenha da leitura coletiva do mês de outubro do grupo @destino.literário. Tem sido uma experiência maravilhosa participar desse grupo! O livro desse mês foi Sessenta Noites em Trindade da autora Karina Heid , você pode encontrar ele no site da amazon bem como a continuação dessa linda história: Meu Capitão Sessenta Noites em Trindade 2 . 

Sinopse

Pelos próximos dois meses, Stella estará isolada do resto do mundo. Parte de uma missão da Marinha com destino ao ponto mais distante da costa brasileira, ela não espera nada da viagem além de praias desertas, tartarugas marinhas e eventualmente alguns goles na bebida contrabandeada pelo seu doutorando pateta. 

Na noite anterior ao embarque, ela decide perder a única coisa que não faz questão de levar na mala: sua virgindade. Ao encontrar em uma festa um homem que a faz tremer nas bases, ela não pensa duas vezes antes de se aproximar. O que ela quer é simples, certo? 


Eric não tem ideia do que está fazendo naquela festa. Aborrecido com a insistência do celular, ele tenta entender em que momento baixou a guarda e se deixou envolver com a filha mimada do Almirante. Que parte de 'não quero um relacionamento' ela não entendeu? Por que é tão difícil acreditar que, para ele, o mundo dos romances é uma miragem?

Naquela noite única, os mundos de Stella e Eric irão colidir. 
Um encontro que supostamente não deveria ver a luz do dia, muito menos as praias ensolaradas do paraíso remoto chamado Trindade...


O livro começa nos apresentando Stella, uma doutora especialista em tartarugas verdes e sua amiga, e também chefe, Claudia. Ambas vão embarcar com a equipe da Marinha por dois meses para uma pesquisa na ilha de Trindade. Na véspera da viagem as amigas resolvem aproveitar uma festa chamada de "pré Cabritada" que é organizada pela equipe da marinha. Claudia então convence Stella a se aventurar, desafiando a arranjar uma aventura de uma noite e perder sua virgindade, sem nomes, sem contatos, viver o agora. 

Stella possuía uma vida acomodada, um noivo o qual julgava ser o certo e ainda por cima era virgem. Depois que descobriu uma traição do noivo, Stella decidiu que mudaria esse "status" de virgem, quando Claudia a desafiou juntou toda a coragem e resolveu investir. Eric era o Capitão da expedição à Trindade, e estava na Pré Cabritada mesmo sem estar com muita vontade. Tinha muitas coisas na cabeça e tentava se distrair da maneira que podia. Foi quando viu uma jovem tentando o seduzir, Eric não sabia explicar o que mas algo naquela mulher mexia e muito com ele.  Sem pensar muito resolveu entrar no jogo da jovem mesmo sem nem saber o seu nome..

Na manha seguinte, com uma ressaca fora do comum e na embarcação prontos a irem para Trindade Stella descobre o cara que tentou seduzir na noite anterior é ninguém menos do que o Capitão. 


Eric fica sem reação quando descobre que a ruiva que mexeu com ele na noite anterior vai passar dois meses na mesma ilha que ele, o capitão então resolve fingir que nada aconteceu. Mas com o passar dos dias fica mais difícil fingir que não sentiu o gosto dos lábios de Stella.

A partir desse momento a história vai ficando cada vez mais interessante, as páginas vão passando sem você sentir, emoções, risadas e "pequenos surtos" aparecem no decorrer das linhas. A escrita da Karina é maravilhosa, tem uma pitada cômica o que torna a leitura muito mais agradável. Gostei da forma como foi desenvolvido os personagens, não foi corrido e nem enrolado foi na medida certa. É realmente um livro INCRÍVEL e eu recomendo a leitura. Como disse anteriormente, a sequencia dele já está disponível na Amazon então logo terá resenha dele aqui também. Sempre que eu vou fazer resenha eu tenho muito receio de soltar spoiller porque eu sei que tem gente que não gosta mas ao mesmo tempo eu quero contar o livro para despertar a curiosidade das pessoas rsrs. Espero ter feito na medida certa isso. Até a próxima, beijinhos 











Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo