Além das chamas - Talita Lunardelle




"Nossos olhos se encontraram e nenhum dos dois moveu um músculo. Sua expressão fixa não mudou, e em mim, apenas o rubor se intensificou, isso porque nenhuma outra pessoa havia me olhado da maneira como ele me fitava. Eu podia jurar que o homem enxergava através de mim. Literalmente."

Olá meus amores, túúúro bom?! Como estão as leitura nesse início de 2019? Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "Além das Chamas da Talita Lunardelle que foi um dos livros que recebi da parceria com a Editora Skull. Então, junto com mais alguns ig's, que assim como eu, também são parceiros da Editora Skull, resolvemos fazer uma leitura coletiva. Os ig's são: @leiturasdeumasonhadora@modernoa_modaantiga e @universooliterarioo  entraram nesse fogo comigo (ai senhorrr que piada tosca hahahaha) depois vai lá dar uma conferida no ig delas!

Sinopse

Para a bombeira Maria Eduarda, missão dada é missão cumprida.


Foi essa mesma determinação que a posicionou na linha de frente da investigação que visa a apreensão de um incendiário que está transformando a cidade em cinzas. 

A oficial só não calculava que, nesta incumbência, a sua obstinação seria abalada quando o destino a colocou cara-a-cara com Thomas Brendonelli, uma vez que o chefe de cozinha não era apenas o homem mais interessante que Eduarda conhecera.

 Thomas era, também, o seu maior suspeito.







O livro vai começar nos apresentando a bombeira Maria Eduarda, uma mulher guerreira, sonhadora e que batalhou muito para conseguir realizar o seu sonho, o de ser bombeira. Nossa protagonista prova diariamente, pra si e também para os outros, que ser bombeira não é uma profissão exclusiva para homens e que sim, o corpo de bombeiro também é lugar de mulher. Eduarda vive apenas com seu pai e seu avô e põe sua família e profissão a frente de tudo, inclusive da sua vida social. Quando foi a última vez que ela comprou um brinco, uma roupa? Nem ela se lembra..

O livro já começa bem agitado com a corporação de bombeiro onde Eduarda trabalha agindo contra um incêndio florestal. Foram dez horas de trabalho incansável e como o senso de justiça da nossa bombeira é alto ela não ia aceitar tão facilmente que isso fosse acidental. Não com a quantidade de crimes que um piromaníaco solto estava causando, então por contra própria ela começa a investigar e nesse caminho ela vai se deparar com  algumas evidências que levam a Thomas.




Thomas é um empresário, dono de restaurante (lindo, maravilhoso, cavalheiro, cozinha como ninguém hahahaha Talita fica difícil a gente se controlar com um homão daqueles né nom?) e é abordado por uma oficial do corpo de bombeiros alegando que ele poderia ter algo relacionado com o incêndio.

A partir dai as coisas ficam bem quentes! (HAHAHAHA SOCORRO tô terrível) Olha eu confesso que os primeiros capítulos para mim foram bem arrastados (sentia como se faltasse algo) e também confesso que o que não me deixou desistir foi o Thomas, porque senhor...."que hombre!!!" rsrs E ai qual não foi a minha surpresa quando o livro deu um "BOOM"? As coisas começaram a acontecer muito rápido, eu não conseguir parar de ler e quando chegou no final eu fiquei CHOCADA!

Adorei como a Talita desenvolveu a história, como jogava as pistas e principalmente como ficava brincando com a gente. Porque hora eu achava que o culpado era um hora eu achava que era outro e em outro momento voltava pro primeiro suspeito rs. Acho que eu fiquei tão doida quanto a Maria Eduarda haha, que alias as vezes dava vontade de socar e falar minha filha para com isso!! haha 

Achei fantástico as informações sobre todo o universo dos Bombeiros, achei riquíssimo os detalhes e cada capítulo era uma informação diferente, um conhecimento a mais a ser adquirido, eu me senti pronta pra entrar no seriado Chicago Fire. rs O que só nos leva a parabenizar a autora pela pesquisa e pela dedicação ao trabalho! Sobre a edição, a capa...nossa tudo lindo! Se vocês já acham lindo por foto pessoalmente é muito mais! Espero muito que vocês possam ler esse romance e que se envolvam nele assim como eu. Beijos e até a próxima.








.
.

4 comentários

  1. Linda resenha! Obrigada pela leitura e se por dedicar a estas palavras que me deixam honrada.bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que você tenha gostado! Foi feita com muito carinho <3

      Excluir

Topo