Em Busca do Paraíso - Nana Valenttine

Título: Em Busca do Paraíso 
Autor: Nana Valenttine 
Disponível: Amazon 
Páginas: 458 
Gênero: Romance de época 
Ano: 2019

Sinopse

Um homem sem esperanças...


Durante anos, Oliver Green refugiou-se no Coração de Vênus. Condenado a carregar um título maldito e um passado pungente, ele acreditava estar confortável em sua vida miserável, longe da família que destruiu. Até que a conheceu.



Uma jovem apaixonada…


Lilly esbarrou no dono do Coração de Vênus em uma situação inusitada, quando, por acidente, quase o matou. No momento em que sua vida começava a girar, a criada órfã vê em Oliver a chance de chegar mais perto de seu sonho mais precioso. Para isso, bastava apenas aceitar a proposta dele e partir para um lugar distante e desconhecido… Com nada mais do que um nome nas mãos.

Uma história sobre perdão…

Uma jovem que tenta se remendar ao mesmo tempo em que sua alma altruísta deseja salvar o mundo à sua volta. Um homem tentando superar a barreira do rancor e do ressentimento que as circunstâncias impuseram entre ele e aqueles que amava.Duas almas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Serão eles capazes de alcançar o tão sonhado paraíso?

“Eu sonho com um lugar em que desejos se realizam e se ele não existe, então eu vou construí-lo.”





"Ouvi dizer certa vez que lar é onde nosso coração está"


Olá meus amores, túúúro bom? Se você ama um romance de época, você está no post certo! Se você adora autoras como Julia Quinn e Lisa Kleypes você também está no post certo! A resenha de hoje é do livro "Em Busca do Paraíso" e é da parceira Nana Valentinne. Para quem não lembra no final do ano passada eu fui convidada pela Nana para ler os dez primeiros capítulos desse livro e fazer as primeiras impressões, impressões essas que foram mais que positivas.

Agora eu retorno aqui para apresentar para vocês a resenha do livro na integra e que livro gente! Já de cara eu já recomendo que leiam esse livro! Serio, precisa nem mais continuar lendo essa resenha vai logo ler o livro e depois me conta o que achou rsrs. 



"Nunca foi segredo o modo como eu a olhava. Nunca pensei que faria algo mais, além de desejá-la. No entanto, percebi que tem sido impossível deitar em minha cama à noite sem que meus pensamentos tomem a forma e o rosto dela."




Sabe aquelas personagens que a gente se identifica logo de cara? Seja pelas características ou pela forma que ela vai desenvolvendo na historia, pois é com a senhorita Lilly acontece exatamente isso. A nossa protagonista vai viver por um tempo no Coração de Vênus, uma casa de jogos e apostas o qual Oliver Green comandava. A intenção era ser algo temporário até Lilly arrumar um emprego, ou até Oliver conseguir tirar essa ideia da cabeça dela.

Como nenhuma das duas coisas iria de fato acontecer, Oliver resolve enviar Lilly para um trabalho muito importante em Millicent, seu antigo lar, a jovem iria  cuidar de Wendy, sua irmã que está doente. Acontece que não era só a jovem condessa que Lilly iria ter que "lidar" mas também com a Marquesa que faria de tudo para por a criada no lugar.

A presença de Lilly na propriedade acarreta em muitas mudanças, principalmente na irmã de Oliver que passa a reagir da maneira mais positiva possível a presença da jovem. E se em Wendy Lilly é capaz de fazer ela novamente ter vontade de viver, em Oliver Lilly desperta coisas que ele mesmo não consegue entender. 



"— Sabemos que as coisas não funcionam assim. Isso se tornou maior do que podemos lidar. 
— Isso o quê? 
— O que está acontecendo aqui."



O livro é muito bem construído, não só o cenário como os personagens, os diálogos e os acontecimentos também, tudo ocorre da maneira natural e sem os fatos se atropelarem. A escrita da Nana é bem fluída colaborando para uma leitura que te prende do inicio ao fim, arrancando lágrimas, risadas e até pequenos "ranços" com alguns personagens rs. Recomendo muito a leitura!

E você já leu algo da Nana? Conhecia esse livro já? Me conte aqui se você tem vontade de ler.

Beijos e até a próxima.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo