Tudo o Que Mais Importa - Naiara Aimee


Sinopse


Logo após a morte da mãe, Edward Radford é levado, pelas circunstâncias impostas, a acolher em sua propriedade as pobres e órfãs irmãs McCarthy. A contragosto ele acaba cedendo, mas não se mostra nem um pouco à vontade com isso. Ao perceber que as irmãs são um incomodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha, decide levá-las de volta a Chesterfield. 

Com essa ameaça iminente e a chance de perder parte de sua herança, Edward é obrigado a traçar novos planos e percebe que para ter as irmãs consigo será necessário conquistar a confiança de Jane, o que irá se mostrar uma tarefa bastante árdua, dado as fortes convicções dela, sua crença inabalável e seu gênio forte.

Esse é um romance vitoriano que envolve não só uma linda história de amor, mas também traz o relato das dificuldades enfrentadas pelas mulheres sem proteção, da pobreza, e da praga que infectou as plantações de batatas no período de 1845 a 1849, deixando um rastro de dor e miséria.




Olá meus amores!! Túúúúro bom? Hoje eu trago pra vocês um romance  de época maravilhoso que fez parte da leitura coletiva do mês de janeiro! O romance é da autora @naiaraaimee e eu li ele muito rápido, como sempre não consigo acompanhar os cronogramas rsrs 

"Tudo o que mais importa" vai trazer a história da jovem Jane McCarthy uma mulher integra, batalhadora e muito bondosa que junto com suas irmãs, Anna, Kimberly (peguei muito ranço dela seeeeenhorrrrr rsrs), Kristen e Dayse, vivem de maneira humilde após ficarem orfãs e terem sido abandonadas pelo irmão mais velho. Um belo dia, um senhor a mando do jovem Edward Radford aparece na porta das jovens e as convida para morar na mansão Worthen. Mesmo pelo espanto das jovens segundo o senhor r a sua senhora, mãe de Edward, tinha falecido e era como último desejo dela que as jovens fossem morar na sua antiga residencia.  Seria o destino batendo a sua porta e trazendo novas esperanças?



Por outro lado temos Edward Radford, um homem que teve uma criação díficil e possuía um gênio forte. Não se engane, ele não era uma má pessoa apenas não  teve uma infância fácil com o pai dele e isso fazia com que o jovem carregasse muitas mágoas. Edward não poderia imaginar, que cinco mulheres, de diferentes gênios e personalidades, poderiam bagunçar tanto a sua vida.


"Sabe Edward... as rosas são lindas, não é mesmo?
Mas elas tem espinhos que precisamos arrancar entes
 que eles possam machucar." (Eleanor)


Edward não contava com uma clausula atípica de sua mãe no testamento, não estava em seus planos ter que abrigar cinco jovens em sua casa só para garantir o direito da herança. Ele não podia acreditar que sua mãe fizera isso com ele, muito a contragosto aceitou os conselhos e trouxe as cinco jovens para morar em sua casa. No fim, o que viria a conquistar dinheiro nenhum poderia comprar.


"Sou um homem reservado e sério, mas a senhorita parece
 ter o dom de me fazer sorrir." 
(Edward) 

Quando Jane e suas irmãs chegaram na casa de Edward, chegaram receosas com o que poderiam esperar, ok mais a jane do que suas irmãs rs mas ainda assim havia um receio, uma insegurança. Era de se esperar que esse sentimento pairasse a cabeça de Jane, já que a mesma se considerava a responsável pelas irmãs. No decorrer da história vamos conhecendo um pouco melhor cada personagem além de entendendo suas personalidades e suas ações.

O que me chamou atenção durante a leitura foi a riqueza, e leveza também, na hora de descrever os detalhes a autora fez isso de uma maneira impecável, consigo fácil imaginar a casa, os campos, os personagens ponto mais que positivo para a Naiara. Outra coisa que eu gostei bastante, foi a forma que os acontecimentos desenrolaram durante a história, de maneira gradativa, suave , sem pressa e ao mesmo tempo sem enrolar. Você conseguia saborear cada capitulo. Indico muito esse livro, por transmitir aquela sensação de quentinho no coração sabe? É um livro que você termina satisfeita consigo mesmo por ter tido a sorte de ler algo nesse nível. Eu espero que você tenham gostado, tentei ao máximo não trazer spoilers, me diz aqui nos comentários se você já conhecia esse livro? Você gosta de romances de época? Vou deixar o link aqui de onde vocês podem adquirir o livro da Naiara! Beijos e até a próxima! 







5 comentários

  1. Amei a foto linda do post!😍 Gostei muito da resenha e de saber um pouco mais sobre o livro e sua opinião sobre ele também.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais linda, ainda mais quando é de romances historicos, ja amo. Quero ler, e saber um pouco mais sobre esse relacionamento do Edward com as irmãs órfãs, principalmente, a Jane

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro romances de época e nunca li nenhum nacional, gostaria. Esse parece ótimo.
    Gosto quando as coisas vão acontecendo gradativamente e de forma leve. Chama minha atenção também a parte familiar, fiquei curiosa.
    Além da capa linda!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei! Estou super curiosa pra saber como ele lidou com as cinco mulheres haha
    Seu blog é pura fofura, e as fotos lindas como sempre, parabéns!

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Topo