Prato do dia: vingança - Jonas Zair




A resenha de hoje é de um gênero totalmente diferente do que eu estou acostumada a ler! Hoje eu trago um conto com suspense, sangue e reviravoltas. Quem me conhece sabe que eu não costumo ler esse tipo de gênero, mas esse ano eu resolvi ser um pouco mais corajosa (juro que vou tentar rs) e ler outros gêneros literários e sair da zona de conforto.

Esse conto faz parte da Antologia "Arquivos Insanos" idealizado e produzido pela Editora Skull, a obra completa com todos os contos está em breve disponível para pré venda no site da Editora. E te falar a verdade? Já quero muito ler essa antologia! 

Prato do dia: Vingança
Autor: Jonas Zair

Sinopse

Todo mundo tem um limite e para Charles o seu parece ter chegado ao ápice.

Jovem charmoso e de vida bem controlada, faz um convite que parece ser inocente aos seus amigos e namorada para passarem um final de semana tranquilo em uma cabana longe da civilização.

O que eles não imaginam, é que talvez Charles reserve planos bem diferentes dos que inicialmente projetado.





"Mais trabalho ainda foi convencê-los de vir, ninguém tinha dinheiro, odeio gente que não se programa. Por sorte eu sempre tenho grana e banquei todo mundo, era necessário, pena que dessa vez nunca poderiam me pagar"

Nesse conto vamos conhecer a história de Charles, um jovem bem sucedido que possuía uma propriedade longe da vida barulhenta da cidade e tinha um relacionamento com uma linda garota chamada Viviane. Um dia, nosso protagonista resolver ir passar uns dias na sua cabana, ele sempre gostara de passar um tempo lá. O ar puro e a calmaria faziam bem para Charles. Acontece, que Charles era muito mais do que as pessoas pensavam que ele fosse, havia algo que ele escondia.

No decorrer do conto Charles vai revelando seu verdadeiro temperamento, mostrando ser uma pessoa extremamente ciumenta, possessiva e calculista. A forma como ele vai contando os seus planos e desejos demonstra que ele entrou em um caminho sem volta.


Quando você lê esse conto você começa pensando uma coisa, se vê mudando sua linha de raciocínio e quando pensa que descobriu tudo  e sabe qual será o próximo passo do personagem ocorre uma reviravolta. Alem disse o conto trás algumas reflexões como por exemplo agir por impulso e também que as vezes algumas ações, se não mudadas, acabam virando uma bola de neve.

Como eu já mencionei anteriormente foi meu primeiro contato com leitura desse gênero, admito que gostei mais do que imaginava rs e fiquei bem interessada em ler outros livros do autor. Gostei bastante da escrita e como desenvolveu o conto, no final eu já estava com aquela expressão de "mas já?" rs. Super indico a leitura e por ser conto, é ótimo para gente sair daquelas ressacas literárias. E vocês já leram esse conto? Já leram algo do Jonas? Me contem aqui, beijos e até a próxima.









4 comentários

  1. Gostei da resenha! Parabéns. Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas parece ser um título bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, gostei da sua resenha. Essa antologia parece ser interessante, curto contos de suspense ainda mais quando tem reviravoltas no meio da trama.

    ResponderExcluir
  3. Oie!!

    Eu adoro contos de terror, meu gênero favorito, e esse eu não conhecia.
    Fico feliz que tenha gostado e vá ler mais, rs
    Essas reviravoltas são demais!! Estou levando a dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com a citação, gosto de estar prevenida sempre kkkk
    Também não sou de ler suspense mas estou criando coragem pra começar!

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Topo