Yu Yu Hakusho - Yoshihiro Togashi

Título: Yu Yu Hakusho
Autor: Yoshihiro Togashi 
Editora: JBC
Páginas: 200
Ano: 2015

Sinopse

Yusuke Urameshi – um jovem delinquente rude, violento e impaciente – parece só dar dor de cabeça para sua mãe, professores e vizinhança. Até que, um dia, depois de salvar um garotinho, acaba morrendo atropelado por um carro. Porém, como sua morte não era esperada pelo Mundo Espiritual, a ele é dada a chance de voltar à vida caso consiga passar pelo Teste da Ressureição. Acompanhado de Botan, a guia do Mundo Espiritual, Yusuke irá viver aventuras sobrenaturais até poder retornar ao seu corpo.







Olá meus amores, túúúro bom? Animados com o carnaval? Hora perfeita de por aquela meta em dia né? Hoje eu vim falar sobre um projeto que eu resolvi fazer com o objetivo de: terminar minhas coleções de mangá. (quem sabem comprar outras rs)

Quem me acompanha já sabe que eu adoro animes e mangás! (podem me dar sugestões de ambos tá? rs) E eu tenho duas coleções que eu não completei ainda (sailor moon e yuyu hakusho) porque acabou saindo da banca, ou eu acabei deixando pra lá, ou eu comprava outras coisas e ia deixando de lado... Aquele famoso "daqui a pouco eu compro" pois é ficou só no "daqui a pouco" mesmo.

E se tratando em especifico de Yu Yu Hakusho eu tenho os primeiros cinco volumes do mangá então me propus o seguinte, todo mês eu vou ler um volume de mangá e todo mês vou tentar ia na livraria comprar um volume para não fica pesado financeiramente, sendo assim vou aproveitar a leitura e trazer a resenha para vocês.



"Não conheci o outro Mundo por querer"


O mangá vai contar a história de Yusuke Urameshi um estudante do Ensino médio que era bem estilo delinquente, era atentado o menino rs. Matava aula, arrumava brigas pelo colégio Sarayashiki além de claro com as escolas vizinhas. (Vai ser através dessas brigas com escolas vizinha que ele vai se tornar amigo do Kuwabara) Mas apesar desse jeito durão, Urameshi tinha um bom coração, razão essa que o vez não pensar duas vezes em salvar uma criança de ser atropelada. Num ato heroico, nosso protagonista pula na frente do garoto para tentar salvá-lo — e o faz. Infelizmente, a morte de Yusuke é inevitável e assim vai começar o mangá...


Logo que se da conta do que aconteceu, Urameshi conhece Botan, uma emissária do mundo dos mortos, que vai explicar que a morte dele não estava nos planos do mundo espiritual, foi algo surpreendente logo ele poderia ter a oportunidade de fazer um teste e voltar a vida. Mesmo estando relutante de inicio o jovem acompanha Botam até o mundo espiritual, la ele conhece o ser Koenma Jr (aliás um personagem mega engraçado) que vai explicar direito como será esse desafio dele.

Começa ai a aventura de Yusuke para realizar a tarefa e ter a chance de voltar a vida, para isso será necessário a ajuda da sua melhor amiga Keiko Yukimura. Durante todo o volume do mangá vai mostrando o Urameshi fazendo não somente as coisas necessárias para cumprir a tarefa do teste  de ressurreição como também ajudando almas que estavam presas ou perdidas entre os dois mundos.

Como eu vi o anime muito antes do mangá é inevitável eu não ler imaginando as vozes dos personagens, até nas gírias e e formas de expressões clássicas de cada personagem. Esse anime marcou a minha infância/adolescência na extinta rede manchete e depois rede TV.

Durante todo o volume do mangá tem curiosidade sobre personagens e sobre os bastidores da criação do mangá. Quem curte animes e mangá eu recomendo muito a leitura Yu Yu Hakusho é um clássico e uma leitura obrigatória para todos os fãs desse gênero. Essa edição possui 19 volumes e foi lançado pela editora JBC, você os encontra em sites como Amazon, Saraiva e até no próprio site da Editora.

E você gostam de mangás? Já leram? Quais? Me contem aqui, me deem sugestões de leitura! Espero que tenham gostado e torçam por mim para eu conseguir completar a coleção rs. Beijos e até a próxima.







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo