A última peça - Karina Heid

Título: A última peça
Autor: Karina Heid
Editora: Amazon
Páginas: 260
Gênero: Ficção Conteporânea

Ano: 2016


Sinopse


ROMANCE VENCEDOR DA FLIC-ES 2016

O que nos faz saltar sobre o desconhecido? Aceitar riscos e acreditar que podemos voar?

Anos atrás, João Pedro e Bia saltaram. Eles se conheceram aos 14, namoraram sete anos e há outros sete tentam se esquecer. Um ascendeu na carreira, mudou de cidade e de nome, e acredita ter deixado os fantasmas para trás. O outro teve que aprender a viver sem suas memórias, inteiramente apagadas pela queda. 

Anos depois Pedro e Bia voltam a se encontrar. Ela procura emprego na editora onde ele trabalha, sem saber que quem a entrevista é seu ex-amor. O que deveria ser um encontro hostil torna-se uma série de mal-entendidos, e eles acabam se reaproximando. Mas como perdoar tudo que fizeram ao outro, se apenas um deles se lembra dos fatos? Como lidar com sentimentos que ressurgem desordenados,que nos fazem questionar quanto de nossa essência vive a despeito da memória?
A Última Peça é uma história sobre um universo que privilegia quem ama muito, e sempre. É sobre abraços que recolocam a vida no lugar e devolvem a esperança em dias melhores. É, principalmente, a prova de que a vida é escrita por muitas mãos, e que sempre temos a chance de reeditá-la. 

Quem pode afirmar que saltos são prenúncios de tragédia, que tragédias acontecem sem propósito e que por amor não ganhamos asas?

Se a vida lhe desse uma segunda chance, você saltaria?


Olá meus amores, túúro bom?

A resenha de hoje é do livro da parceira Karina heid. A última peça vai contar a história de Beatriz e João Pedro, os dois foram namorados há 7 anos atrás, mas o relacionamento não acabou da melhor maneira e alguns acontecimentos que serão revelados ao longo do livro levaram ao fim do namoro.

Agora, 7 anos depois do ocorrido e com a vida estabelecida em São Paulo, João Pedro tem na sua frente Beatriz concorrendo a vaga de revisora chefe. A ideia inicial de João era mostrar a ela que ele tinha superado o passado deles, que ele tinha se tornado alguém melhor. Mas ao perceber que a jovem não lembrava quem ele era o que acontece de fato é que no final da entrevista a vaga era da Beatriz.

Beatriz é uma jovem que após sofrer um grave acidente há 7 anos atrás, perdeu muita coisa inclusive parte do seu passado. Essa perda de memória trouxe dentre várias coisas uma mudança no jeito dela lidar com as pessoas além de muitos medos e demônios internos que a jovem passou a enfrentar.



Ao longo do livro vamos tomando consciência desses medos e vendo como Beatriz passou a lidar com eles, em alguns pontos do livro eu fiquei bem “chocada” de como ela fazia para tentar vencer os medos dela. Vamos percebendo que ambos os protagonistas têm muitos defeitos, tornando eles os mais realistas possíveis, além de ver como ambos lutam contra o passado e a culpa que ambos carregam.

Já tinha lido outros livros da Karina e esse tem uma pegada diferente, uma pegada mais ´seria. Rola todo um drama, todo um romance, mas que tem muita magoa envolvida também. É um romance, mas não é um conto de fadas entende? Rola alguns assuntos mais “adultos” por assim dizer. Achei muito legal a ideia do título, quando você vai lendo você vê que ele nunca fez tanto sentido que nem em determinados momentos do livro.


E você já conhecia esse livro? Gostam de livro que tenha uma pegada mais realista?

Os livros da autora estão disponíveis na Amazon e os físicos estão à venda diretamente com ela. Beijos e até a próxima.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo