Resenha A rainha vermelha

Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2015

"A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."


Olá meus amores, túúúro bom?
Hoje eu venho trazer para vocês a resenha desse livro que me deixou de boca aberta rsrs...tô ainda sem reação viu? E aproveitando vou falar um pouco dessa série. Sim, é uma série de quatro livros e dois contos. (tenho um 'Q' para gostar de séries viu rs?). O quarto livro lança esse ano ainda, para ser mais precisa o livro lança em maio e tem o nome de War Storm. Quem mais está ansioso(a)? Enquanto o livro não chega você fica com a resenha do primeiro livro da série.



A história é sobre Mare, uma jovem que vive em um humilde vilarejo para pessoas que possuem o sangue vermelho e consequentemente são pobres. Mare possui um talento nato para "bater carteira" e junto com seu amigo, também de sangue vermelho Kilorn, ela busca dar um conforto para a família. No entanto as coisas mudam, após um encontro repentino. Uma sucessão de acontecimentos na vida de Mare faz com que a mesma fique de cabeça para baixo e a jovem acaba parando dentro do palácio real e se passando por uma pessoa que ela definitivamente não é: uma nobre prateada.

O livro vem contar a história de dois povos: os vermelhos e os prateados. A relação entre eles vai sendo explicada no decorrer do livro, com um enredo girando em torno de um sistema monarca, os nobres são da linhagem de sangue prateado, possuem poderes envolvendo os elementos como água, fogo, ferro entre outros além disso julgam se como superiores igualando a Deuses. Por outro lado, os vermelhos são considerados os plebeus por assim dizer. Não possuem nenhum “dom” e prestam serviços para os prateados desde os mais simples como serviços dentro do castelo até lutar as batalhas por eles. Esse cenário perdura por anos já que os vermelhos por não possuírem poderes como os prateados não podem reivindicar seus direitos já que com certeza perderiam uma batalha. O que eles não sabem, é que esse cenário estava prestes a mudar com uma ajuda toda eletrizante da jovem Mare.



Esse livro é muito bom, me lembrou as series de mutantes com todos esses poderes. Confesso que até o quarto capítulo achei o livro bem maçante, ele se arrastava e quase me fez desistir de continuar a leitura. Ainda bem que não o fiz! O livro é muito bom, me fez querer arrancar a cabeça de alguns personagens, me fez gritar de felicidade em algumas cenas e me fez ficar bem irritada com algumas situações rs. Mas no geral o livro é muito bem elaborado e eu recomendo a leitura. E você já leu a Rainha Vermelha? Gostou? Me fala aqui nos comentários.

Beijos






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo