Simplesmente o Paraíso

Sinopse

Honória Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito…Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honória coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. 

Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honória, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. 

Título: Simplesmente o Paraíso
Autor: Julia Quinn
Editora: Editora Arqueiro
Número de páginas: 272
Ano de publicação: 2017



Essa série é do quarteto Smythe Smith, sim é uma série de quatro livros, onde cada livro conta a história de uma personagem diferente mas ao mesmo tempo amarrando as histórias. Preciso ler na sequência? Não, você pode começar pelo último se quiser vai entender da mesma forma. Eu comecei do primeiro mesmo, eu tenho toque rs. 

Simplesmente o paraíso conta a história de Honória Smythe Smith, uma jovem de 21 anos que juntamente com suas primas, faz parte do quarteto musical da família o qual todo ano se apresenta. Enquanto suas primas buscam o casamento com intuito de fugir da tradição musical da família, a jovem quer encontrar um marido com o objetivo de ter alguém para cuidar e amar. Marcus Holroyd é um homem extremamente discreto e não gosta de participar dos eventos sociais que acontecem na cidade, no entanto algo dizia que isso estava prestes a mudar.

Honória e Marcus vão ter seus caminhos cruzados graças a Daniel, irmão mais velho de Honória, que desde muito jovem levou Marcus a conviver com a sua família até o ponto do jovem ser considerado como membro dela. Os três crescem juntos tendo uma relação de irmandade. Quando atinge a idade adulta e após a morte do pai, Daniel se vê em uma encrenca que o obriga a fugir do país em decorrência de uma ameaça de morte, Marcus se vê preso a promessa de cuidar da irmã do seu melhor amigo, mesmo que para isso tenha que frequentar os círculos sociais e cuidar de Honória ou será que seria o contrário?

Simplesmente o paraíso é uma história encantadora. Não tem como você não se apaixonar, suspirar e sorri ao longo das páginas lidas. Desde as situações engraçada e desajeitadas vividas por Honória e suas primas até os diálogos trocados com Marcus. JQ tem uma escrita maravilhosa, de fácil compreensão e que faz você conseguir detalhar cada cena. Estou completamente apaixonada pelo quarteto Smythe Smith. Logo trarei a resenha dos outros três livros, já estou no terceiro livro e nem preciso dizer que estou devorando né?

E você? Gosta de Julia Quinn? Já tinha lido o Quarteto Smythe Smith ou alguma outra obra da autora? Me conta aqui o que achou dos livros dela. Até a próxima resenha meus amores!

Beijos



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo