Tenebris - Erika Gomes


Título: Tenebris: O fim é apenas o começo 
Autor: Érika Gomes
Editora: Skull
Páginas: 270
Gênero: Aventura/ Fantasia
Ano: 2018

Sinopse


Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados.



No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?



Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração.

Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.

Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!




Olá meus amores, túúúro bom com vocês!Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu recebi através da minha parceria com a Editora Skull e era um livro que eu queria há muito tempo ter lido já. Quando eu comecei a ler eu me perguntei "por que eu demorei tanto pra ler esse livro?" Há tempos que eu já vejo esse livro, são resenhas e divulgações...era como se a vida tivesse jogando ele na minha cara e falando "Leia Barbara, você precisa ler esse livro!" HAHAHA Acredito que tudo acontece por algum motivo né? Vai ver eu li na hora que tinha que ler rs.

O livro vai contar a historia de Lauren uma uma garota de 17 anos  que vive com uma mãe que é super protetora e um pai que vive em função da sua religião, razão essa também pela qual ela e o pai não se darem muito bem. Mesmo sentindo que algo nela não era normal, já que a jovem podia ver coisas que outras pessoas não conseguiam, Lauren tem uma vida normal como qualquer outra adolescente e juntamente com seu melhor amigo Gabriel estudam na mesma escola.



“- Desculpe, Naiara, mas não há como negar sua essência, minha filha. Não há como negar quem você é!”


A história de Lauren toma um rumo diferente quando ela descobre que na verdade se chama Naiara e que tudo que sabia sobre ela era uma mentira. A começar pelo fato dela ser filha de Heylel, também conhecido como Lúcifer e consequentemente herdeira de Sheol. Essas revelações deixam a vida da jovem de cabeça pra baixo que quer ir em busca de respostas, dessa forma resolve invocar o seu "pai" e tirar satisfações.

Paralelamente a todos esses acontecimentos temos Sheol, também conhecido como inferno pelos humanos, com uma rebelião prestes a explodir. Heylel já não consegue manter o controle e ter o respeito de todos os demônios e como se não fosse suficiente, Belial, um dos anjos caídos, quer tomar o seu lugar. Naiara ainda não tomou conhecimento de sua importância para o bem de Sheol mas logo a jovem irá descobrir e entender que mudanças serão necessárias para proteger aqueles que ama.

O livro vem mostrar que nem todo demônio é mal e nem todo o anjo é bom, podemos ver uma trama enorme envolvendo os personagens e que com certeza vão se desenrolar pelos próximos livros. Além disso, é recheado de  aventuras, guerras, lutas, romance e muita fantasia. As cenas são bem detalhadas fazendo com que o leitor se sinta dentro do livro.






“Sabia que era uma ligação vital, incorruptível, inabalável, uma ligação que estava enraizada, ligação de sangue, a mais forte que poderia existir. Pela primeira vez, como Amarantha, ela sentiu a ligação de uma mãe com sua cria e o sorriso se alargou em seus lábios.”


Minha opinião sobre o livro, eu curti muito e graças a Deus ou a Heylel haha minhas expectativas foram atendidas! O problema de você ler um livro com muitas expectativas é que o tombo caso não atenda essas expectativas é maior também. Achei que a autora construiu muito bem a história e amarrou bem os fatos, ponto positivo também pela divisões dos capítulos que não foram muito longos e isso tornou o livro muito tranquilo de fazer a leitura.

Gostei da forma como ele foi finalizado, mesmo tendo ficado mega curiosa e quase ter mandado mensagem pra autora perguntando se ela não tem dó dos pobres leitores haha. O livro tem tudo que eu curto: fantasia, aventura, romance e talvez seja por isso acrescentado ao enredo da historia que eu tenha gostado tanto de fazer essa leitura.

Normalmente eu não sou de falar de diagramação mas esse livro merece ser mencionado isso. O livro está lindíssimo, o tom das páginas, as "aberturas" dos capítulos e sem contar que apesar do livro aparentemente ser escuro a fonte dele é super confortável para a leitura. Tenho um mais novo xodózinho na estante e já quero loucamente o segundo. Que por falar em segundo ele já está a venda no site da Skull então não perde essa oportunidade de ler!

Espero que tenham gostado da resenha, me contem aqui já leram algo da autora? Gostam de livros de fantasia? Beijos e até a próxima







Um comentário

  1. Gente!Que foto mais linda desse post!Apaixonada😍. Adorei ler essa resenha incrível do livro. Eu ainda não conhecia e super me interessei. Ótima indicação. Já quero ler!

    ResponderExcluir

Topo