Entre Nós - Kell Teixeira

Título: Entre Nós
Autor: Kell Teixeira 
Editora: Bezz Editora
Páginas: 578
Ano: 2017

Sinopse

E talvez o meu maior preconceito seja te amar incondicionalmente, e, na mesma proporção, lutar contra esse amor!

Após se formar no Ensino Médio, Ísis Fernandes, mesmo tendo sido aprovada em uma Universidade Federal, convenceu a si mesma e a seus pais de que precisava de um tempo para decidir qual profissão queria seguir. Porém, agora, depois de dois anos curtindo sua então chamada "férias", e tendo colocado um fim em um relacionamento de anos com o namorado de adolescência, achou nesse momento tenso a oportunidade perfeita para retomar os estudos.


Ísis esperava tudo dessa nova fase em sua vida, só não esperava que o verdadeiro amor batesse à sua porta. No entanto, estará ela disposta a viver esse amor que a fará encarar o preconceito de frente, indo além de um amor impossível? Esse sentimento será mesmo capaz de vencer todas as vozes que o consideram loucura? E bem mais que isso, seu amor é mais forte que o seu próprio preconceito?


Felipe sempre seguiu as regras e a principal era nunca deixar alguém se aproximar muito. Ele já conhecia bem a dor que isso traria e não estava disposto a senti-la. Porém, quando o amor faz as suas escolhas, há como fugir? 
Uma coisa é certa, o amor tem o poder de nos iludir, mas não nos deixa imune aos males da vida...



Olá meus amores, túúro bom?  Hoje eu trago para vocês a resenha da Leitura Coletiva do mês de Fevereiro lá do Clube Destino Literário, a leitura foi do livro "Entre Nós" da autora Kell Teixeira.



“ —Sabe aquela sensação de que irá se arrepender ao se envolver com uma pessoa? —Sei, acho que sim —sussurro sem entender. —Tenho certeza disso quando penso em você, e mesmo assim, eu continuo pensando. Isso é ser estúpido, não acha?"



No livro vamos conhecer Isis, uma menina que é de uma condição financeira boa e que tem tudo o que quer pois os pais a tem em uma redoma de vidro. Com o pai advogado e a mãe médica a jovem não tem muitas preocupações e nem problemas em cursas uma faculdade de arquitetura longe de casa, afinal seus pais a bancam. Quando comecei a ler já imaginei uma daquelas aquelas patricinhas de beverly hills rsrs. Acho que Isis se enquadraria muito bem com elas, pelo menos nesse inicio do livro rs

Como nem tudo são flores na universidade, a popularidade e nem o dinheiro dos pais iriam ajudar Isis a tirar notas boas na Faculdade, então como suas notas não melhoram ela tem a brilhante ideia de se juntar com os nerds da turma para tentar levantar sua nota. É quando vamos conhecer Felipe.



Felipe mora com sua mãe e sua irmã, é lindo, muito estudioso e fez com que  todas as meninas fiquem encantadas por ele. Com Isis não seria diferente. Quando o jovem conhece nossa patricinha, já percebe de cara que são de mundos opostos e que Isis não dosava as palavras rs Mesmo assim é inevitável a aproximação dos dois.

A leitura do livro foi bem intensa, por conter assuntos bem polêmicos e que estão presentes na sociedade em que vivemos bem como os preconceitos que eles geram. Confesso que por ser um livro rico no quesito temas abordados, fico com receio de até soltar spoilers rs. Mas achei que os temas foram bem abordados, na medida certa e da forma correta ponto mais que positivo pra Kell.


— Entenda uma coisa, proteção não tem nada a ver com confiança. Usar preservativo não significa que não confio em você, mas que não estou disposto a abrir mão da minha proteção. Assim como você nunca deve abrir mão da sua. Você se previne de uma gravidez, mas não está imune de ser contaminada com alguma doença. Entendeu?



O livro foi muito bem construído, tanto a parte do tema como o desenrolar dele. Os personagens são bem desenvolvidos e suas histórias bem amarradas. Apesar do livro ser muito bom eu fiquei muito incomodada com a protagonista, aliás eu só não li mais rápido mesmo por causa dela, peguei um ranço da Isis rs as vezes tinha vontade de entrar no livro e falar "vem comigo Felipe rs" 

Ela me irritava tanto, tinha uns preconceitos muito absurdos. E na minha opinião eram absurdos porque os pais dela tinham uma formação sabe? Com uma mãe médica e um pai advogado era de se esperar que ela tivesse o mínimo de informação. As vezes eram coisas tão absurdas que eu tinha vontade de entrar no livro e falar "Como é que é minha filha, dá pra ser?" rsrs

Mas admito que fiquei mais calma quando comecei a ver o amadurecimento e a evolução da personagem, fiquei com aquela sensação de o mundo tem esperança sabe rs? Recomendo a leitura,a autora tem uma continuação desse livro que eu vou ler e trazer pra vocês logo logo. Espero que tenham gostado da resenha e me contem aqui o que acharam? Se já leram algo da Kell? Gostam de livros com temas mais polêmicos??

Beijos e até a próxima.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo