Diários de Extermínio - A Guardiã - B. R. Peruzzo

Título: Diários de Extermínio - A Guardiã
Autor: B. R. Peruzzo
Editora: Skull
Páginas: 215
Gênero: Ação / Aventura / Fantasia
Ano: 2017



Sinopse

DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE

O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos.

Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. 

Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei.

Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção, feita para agradar a todos os públicos.



Olá meus amores, túúro bom? Como estamos com as leituras? Meu abril por incrível que pareça está rendendo hein?! Eu ouvi um amém??! HAHA A resenha de hoje é em parceria com a Editora Skull e é do livro " Diários de Extermínio : A guardiã" do autor B. R. Peruzzo.






“Ao olhar novamente para cima, vi mais um pequeno círculo cinza. Ele estava
logo acima da minha cabeça, o que me permitiu levar minha mão para ele, tentando o agarrar e ver se me surgia uma nova lembrança.”





O livro vai nos trazer a história de Lilian Moore, uma jovem com 18 anos que perdeu os pais em um acidente e que desde os 6 anos de idade mora em uma orfanato no Rio Grande do Sul. Agora que atingiu a maior idade, e que possui uma herança dos pais, Lilian tem enfim sua "liberdade" e pode escolher um outro lugar para ir e recomeçar a vida. E o lugar para onde Lilian resolve ir é o Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro a jovem vai começar a fazer faculdade e conhecer um menino chamado Douglas logo vai desenvolver uma amizade com o jovem, além de outros sentimentos que Lilian desconhecia. Em uma noite Douglas convida Lilian para estudar mas as coisas acabam não saindo como ela esperava e tudo que a jovem acreditava não passa de uma mentira. Seu passado, as pessoas, seus pais. Lilian é sequestrada e descobre ser  na verdade uma guardiã do planeta Zordak , com poderes inimagináveis e com o objetivo de salvar . O único problema é que ela não acredita em nada disso.


"Gente sério não sei como meu cérebro ainda não pifou com tudo isso acontecendo ao mesmo tempo."


O livro é uma mistura de ficção cientifica, com aventura, com romance e uma pitada de x-men, aliás me lembrou muito os mutantes dos x-men. Cheio de ação e riquíssimo em detalhes, o livro mesmo se passando no Brasil as vezes nem parece que é no Brasil. Não é algo ruim ou negativo e sim apenas diferente, gostei muito. 

Eu admito que tenho um certo "preconceito" com histórias ambientadas no Brasil, "traumas" de livros que não foram tão bons e se passavam em nosso país. Mas fico muito feliz que esse "trauma" tem diminuindo dia após dia com autores nacionais que eu tenho dito o prazer de conhecer e o Perruzo foi um deles. Que história gostosa de se ler! Eu devorei o livro!



Gostei bastante de saber toda a explicação da protagonista, de como as coisas aconteceram, de porque ela é guardiã, se era a única ou toda a parte que explica sobre o Planeta de origem. Tudo foi bem amarrado e não deixou nada sem sentido, claro que o livro dá abertura para uma continuação mas o autor cumpriu o que ele propôs na história. As cenas das lutas também não deixam a desejar, são riquíssimas de detalhes e deixa o leitor apreensivo com os acontecimentos que vem a seguir. 

Quanto a parte gráfica do livro, não tem nem palavras! Olha essa capa que coisa linda gente! Por dentro do livro além de páginas com letras bem nítidas e que não cansam a vista temos também ilustrações nas aberturas dos capítulos! Uma mais linda que a outra!

Espero que tenham gostado da resenha, gostam de livros assim? Já leram esse livro? Me contem aqui. Beijos e até a próxima






















Um comentário

Topo