Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - J. K. Rowling

Título: Harry Potter e a criança amaldiçoada - parte um e dois.
Autor: J.K. Rowling; Jack Thorne; John Tiffany
Editora: Rocco
Páginas: 352
Gênero: Ação / Aventura / Fantasia
Ano: 2016


Sinopse

Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.


Olá meus amores túúúro bem com vocês? Hoje a resenha é sobre o livro "Harry Potter e a criança amaldiçoada - parte um e dois" que nada mais é do que uma peça desenvolvida em parceria entre J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, e apresentada exclusivamente em Londres. 

A estreia dela foi em julho de 2016 e foi sucesso total de bilheteria! Para que fãs de todo o mundo pudessem ter acesso a ela, afinal não é qualquer um que consegue fazer um bate volta em Londres, foi publicado o roteiro da peça pela editora rocco.

É isso mesmo que você leu, esse livro nada mais é do que o roteiro da peça! Muitos no inicio achavam que seriam uma história mesmo, mas não é apenas o roteiro por si só. Ai você vai me dizer "mas Barbara ele está bem escrito ali na capa que é o roteiro da peça" sim, concordo com vocês mas no fundo do coração a gente tinha aquela esperança de não ser apenas "falas soltas" de termos aquela magia de volta.



Mas contando um pouco da história desse livro, que é o oitavo da saga Harry Potter, em Criança Amaldiçoada vamos acompanhar como está a vida de Harry, Rony e Hermione juntamente com seus filhos que agora seguem caminho de Hogwarts. Albus, um dos três filhos de Harry e Gina, é o protagonista, assim como Scorpius, o filho de Draco Malfoy.  O livro em si irá desenvolver  mais em torno da relação um tanto estremecida de pai/filho de Harry com Albus e de Draco com Scorpius..

Se você está esperando encontrar nesse livro toda aquela magia dos outros sete livros da série, sinto decepciona lo mas não irá encontrar. O foco do livro é mais nos conflitos emocionais dos personagens do que qualquer outra coisa, agora não há como negar que dá uma nostalgia gostosa sim!

Eu particularmente fiquei um tanto decepcionada, porque esperava mais mesmo do livro! Foi uma leitura muito rápida mas foi uma leitura que ficou, "ok". Mas admito que ler esse livro me deixou doida para ler a série novamente então acho que vou fazer um projeto para ler a saga de novo! Se eu recomendo o livro? Não sei, acho que vai depender do que você espera dessa leitura. Acredito que se você quer entrar naquele mundo da magia de novo esse não seja o livro certo entretanto se você quer entender um pouco mais do "pós" Harry Potter ai seria uma leitura indicada. No mais, Harry Potter é sempre um universo maravilhoso que nos encanta e vale a pena ter esse livro na coleção.

E vocês, já leram esse livro? Gostaram? Me contem aqui! Beijos e até a próxima.








4 comentários

  1. Sou doida para ler Harry Potter não sei porque não comecei ainda, só assisti os filmes. Gostei de saber um pouco mais sobre esse livro mas não sabia que se tratava de um roteiro, que interessante. Gostei demais.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Sempre comento que nunca li HP. Essa edição está lindíssima, não é? Achei bem bacana ver uma continuidade desse bruxinho tão querido junto de sua amada! Muito legal! Amando estar aqui! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia essa obra. Minha irmã mais nova que é super fã do mundo bruxo de Harry Potter, tem essa edição e gostou bastante de ler. Eu acho muito interessante que esse livro seja o roteiro da peça!Adorei a ótima resenha do livro. Parabéns!

    ResponderExcluir

Topo