Treze - FML Pepper



Título: Treze
Autora: FML PEPPER
Editora: Galera Record

Páginas: 388
Gênero: Drama / Erótico / Jovem adulto
Ano: 2017



Sinopse

Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. 

Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. 

O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.


Olá meu amores, túúro bom com vocês? Como andam as leituras de abril? Produtivas? Hoje a resenha é em parceria com a autora @fmlpepper e eu fiquei muito feliz de ser selecionada para poder participar da parceria do livro "Treze". Dese já agradeço a oportunidade, mas sem mais delongas vamos conhecer um pouco mais desse livro. 


"Desde pequena conheço as artimanhas do crime. A bandidagem foi meu berço e minha escola; o roubo, minha arte. Nasci para isso. Se é um dom ou uma desgraça, ainda não sei"



O livro vai contar a história de Rebeca, uma jovem que foi criada pela mãe e ensinada a não acreditar em amor, sorte ou qualquer crença. Cética e ladra, a jovem ao longo dos anos se especializou em golpes cibernéticos. Juntamente com sua mãe, Rebeca vem realizando alguns golpes. Entretanto, depois de se envolver com alguns problemas a jovem e sua mãe resolvem entrar em ação só mais uma única vez. 

Na véspera do grande dia e com tudo devidamente planejado, Rebeca é convidada por sua amiga Suzy a dar uma passeio no parque de diversões. Eis que nessa noite cruza o caminho da jovem uma cartomante, a madame Nadeje, que faz várias previsões sobre Rebeca, como a que o golpe não irá dar certo e que ela encontrará o amor da sua vida no 13º namorado. Muito revoltada e acreditando que tudo não passava de uma farsa, ela ignora o conselho da vidente, e acaba indo embora. Para o seu desespero da nossa protagonista, muitas das previsões se tornam realidade..



"Eu acredito no resultado das ações, no que vejo, no que consigo tocar! No dia em que me encontrar com Deus ou com ‘Dona Sorte’, mudo de ideia, está bem?”





Paralelamente a isso,  vamos conhecer Karl, um jovem robusto e lutador de MMA, que vive um momento promissor na carreira mas que acaba descobrindo que sua namorado o está traindo. Transtornado com o que acabará de descobrir o jovem sai dirigindo sua moto de maneira imprudente e acaba sofrendo um acidente que mudará sua vida.

Decidido a levar uma vida mais calma e longe de problemas Karl vai trabalhar longe dos holofotes e aproveitar a segunda chance que a vida esta lhe dando. Bom essa era a intenção de Karl até que após alguns anos, durante a faculdade nossos dois protagonistas se encontram. E o que deveria ser uma vida tranquila para Karl acaba sendo um furacão de emoções com a chegada de Rebeca.


A partir daí a leitura vai acontecendo de maneira mais rápida do que você pode imaginar porque cada vez que uma previsão acontece você fica mais curiosa ainda com o desfecho do livro. Pepper escreve de uma forma que prende você, de maneira fluída, com os capítulos se alterando entre os dois personagens (eu particularmente amo isso, acho que faz com que a leitura seja mais dinâmica).

É uma delicia de escrita, você vai lendo as páginas mas não vai se dando contar que está literalmente devorando o livro. A trama é tão bem feita e tão bem amarrada que você sente que está fazendo uma leitura produtiva sabe? Eu li esse livro em um dia e quando acabou fiquei com aquela sensação de “Ah mas já?” rs As últimas 50 páginas poderiam facilmente virar umas 200 que eu não iria reclamar viu? rs

Esse livro vai muito além de fantasia, muito além de romance, ele vem tratar de fé, de superação e algumas falas dos personagens te tocam. É uma leitura surpreendente e eletrizante do início ao fim. Acho que por isso que me cativou muito, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu fiquei alucinada.

Tive o enorme prazer de conhecer a Pepper na última Bienal do livro do Rio de Janeiro - 2017 - e fiquei encantada com o ser humano iluminado que ela é! Ano passado pude comparecer a um lançamento o Livro "Mascaras" , logo mais eu trago resenha também, e mais uma vez trouxe comigo alem de autógrafos e palavras doce muita energia positiva. O mundo definitivamente precisa de mais seres humanos assim. Esse ano tem Bienal no Rio de Janeiro, espero encontra la por la de novo.

Espero que tenham gostado da resenha, já leram algo da da Pepper? Me contem aqui, beijos e até a próxima












Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo