Alice - Ully Kety

Título: ALice: Encontre uma razão para morrer, e finalmente viva. (Trilogia Livro 2)
Autora: Ully Kety
Editora: Skull

Páginas: 397
Gênero: Drama / Erótico / Jovem adulto
Ano: 2017


Sinopse

É engraçado como pequenas escolhas nos fazem perder completamente o rumo de nossas vidas. E foi assim com Jamie, me senti em um carrossel de emoções. A cada dia lutando contra o rumo desenfreado desta situação. Mas vocês não sabem como é isso, não é? 

Neste momento eu deveria estar me sentindo culpada, mas, oh Deus! Eu não posso, pois, o diabo me convidou para dançar... E eu gostei.



Olá meus amores, túúro bom com vocês?! Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Alice da autora Ully Kety, o livro foi lido graças a parceria com a Editora Skull o qual eu tenho muito a agradecer pelo presente que foi ler esse livro e o livro que antecede esse, Nicole. Leu a resenha de Nicole? É só procurar na #resenhadebibliotecaria 

Vocês já viram no post anterior que eu trouxe a resenha de Nicole e tinha mencionado que era uma trilogia lembram? Pois bem, Alice é a continuação dessa série e Vivian, quando publicado, fechará a trilogia com chave de ouro! Alô Ully!!!! Não mate a gente do coração trás esse livro pra gente e mais uns Donuts hehe <3


Em Alice vamos ter a continuidade de alguns acontecimentos do livro anterior Nicole e logo no início conseguimos entender como começou o romance de Alice e Jamie. Alice assume a dívida de jogo de seu pai acreditando ser a melhor opção, entretanto a jovem acreditava poder ter um futuro ao lado de Jamie. Acontece que as coisas não saem como Alice imaginou, o marido Jamie revela  ter uma personalidade perversa somada com a família dele, mais especificamente o pai, refletindo assim em uma prisão.

No decorrer do livro, vamos vendo a luz de Alice se apagando aos poucos, o sofrimento da personagem é algo tocante, isso vai deixando Jamie mais nervoso pois ele não compreende esse "comportamento" da esposa. Dia após dia Alice perde a esperança de poder sair desse confinamento que virou o seu casamento, mesmo acreditando que o marido possa ama-lá Alice se sente perdida.

É nesse momento que aparece Thomas, melhor amigo e irmão de Ethan Colleri, para voltar a ser segurança pessoal de Alice a pedido do próprio marido. Junto com Thomas vem um turbilhão de sentimentos e sensações sendo capazes até mesmo de trazer o brilho que um dia já pertencia a Alice. 

Nesse momento conseguimos sentir claramente as duvidas que a Jovem tem, por um lado ela tenta salva seu casamento com Jamie, manter a família segura e minimizar, por assim dizer, os problemas para ela. E por outro lado, ela enxerga a liberdade, a sensação de ser amada e a vontade de viver. 

Se no livro Nicole a autora já tinha me surpreendido, no segundo volume da trilogia é que eu surtei de verdade! rs O livro tem ação, romance, mafia, guarda costas (quem não quer um hein? Parece que escuto a música de fundo rs)

Os personagens são muito bem construídos bem com a trama que não deixa uma ponto sem nó, depois de ler Nicole eu vim ler Alice já imaginando o que encontraria e dei com a cara no livro mesmo já que a autora conseguiu me surpreender com um "livrão" desses. A personalidade de Alice é o ponto chave do livro, ela é uma mulher forte, independente e que não se deixa abater facilmente mesmo quando as situações se tornam bem difícieis.




Os capítulos do livros fluem com naturalidade principalmente pela alternâncias das narrativas entre os personagens: Jamie, Alice e Thomas. Eu particularmente gosto muito disso, acredito que dessa forma conhecemos mais os personagens, bem como entendemos algumas atitudes. Já que eu mencionei a personalidade da Alice e o quanto ela é peça, obviamente, chave desse livro vale também o destaque para os outros dois personagens que tem maior destaque durante o livro: Thomas e Jamie. 

O primeiro é o típico herói e não tem como não mencionar que cada vez que ele aparecia eu ficava em êxtase rs, ele é bem o estilo protetor, sério mas ao mesmo tempo intensamente apaixonado. Por outro lado temos Jamie, um personagem que se você não lê o livro todo para conhece-lo por completo você pega ranço REAL dele. Mas por trás de tanto ódio, você acaba amolecendo pela vida dele. Tá certo que a gente não perdoa algumas atitudes, principalmente as desumanas mas já dá pra torcer para que ele encontre a felicidade. 

É isso, espero que tenham gostado, seguimos esperando a continuidade da série que com certeza ganhou um espaço todo especial no meu coração. Me contem aqui se já leram algo da Ully? O que acharam da resenha e claro me deem indicações de leituras. Beijos e até a próxima. 






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo