Nana Valenttine - autora parceira













Olá meus amores túúúro bom? Vamos dar continuidade as nossas series de entrevistas com autoras e autores que são parceiros aqui! A autora parceira da vez é a Nana Valenttine e eu conheci a Nana graças ao clube de leitura coletiva, meu primeiro contato com a escrita dela foi quando li os primeiros dez capítulos do livro dela "Em busca do paraíso". Amei tanto o livro, a história, a escrita que me inscrevi para parceria do Livro "Em Busca do Paraíso" e felizmente fui selecionada!!

Já tem resenha dele aqui é só procurar na tag #resenhadebibliotecária , vou deixar aqui o link para que você acesse todas as redes sociais da autora e conheça um pouco mais dela : Linktr.ee Nana Valenttine


Nana Valenttine escreveu o seu primeiro livro aos 26 anos intitulado "O Beijo da Lua", livro um da série Lendas de Amor. Gaúcha, técnica em enfermagem, mãe, esposa e uma leitora voraz a autora é apaixonada por romances de época. Então sem mais delongas, vamos a entrevista, desde já quero agradecer imensamente não somente a oportunidade de parceria mas também por você aceitar a participar dessa entrevista.


Quando começou o seu hábito pela leitura? Teve algum livro especial para esse começo?

Leio desde que aprendi a ler acho que lá pelo primeiro ou segundo ano. Nao lembro qual foi meu primeiro livro pois sempre tive hábito de ler. Na infância gostava de livros com ilustrações mas conforme fui crescendo comecei a preferir os sem ilustração. Livros que marcaram a parte infanto juvenil foram Tráfico de anjos do Luiz Puntel. Contos de Perrault que era um livro que eu sempre alugava na biblioteca e Zezinho o dono da porquinha preta.


Como foi que surgiu o amor pela escrita?

Na quarta série eu disse que queria ser escritora mas ao longo do tempo isso se perdeu. Sempre gostei de ler e já fiz inclusive peças de teatro para a escola. Escrever e criar sempre foi fácil pra mim, só não era algo que eu praticasse como profissão até recentemente.

Qual foi o primeiro livro que você escreveu? E o que te inspirou a escrever?

Eu escrevi o beijo da lua em 2016 Quase como um desafio. Depois de sonhar com a personagem correndo na floresta eu senti pela primeira vez a vontade de realmente por aquilo pra fora. Então entrei no wattpad pra ver se eu conseguiria chegar até o fim, e consegui. Nem eu acreditava que conseguiria.


Você acha que a sua escrita mudou do primeiro livro para o mais atual?

Completa e absurdamente.

Como é sua experiência com parcerias literárias?


Curto muito. Não seria ninguém sem meus parceiros. Mas costumo deixar tudo bem claro para não haver nenhum mal entendido.

Como você se prepara para começar a escrever um novo livro?

Não tenho nenhum ritual, ou roteiros ou planilhas. Eu costumo dizer que tenho "gavetas mentais" e guardo tudo nelas. Raramente penso em uma cena e escrevo pra não esquecer. Fica tudo na gaveta de cenas a escrever. Minha memória a longo prazo é muito boa então me coordeno melhor apenas memorizando. E as cenas ficam lá por meses ou anos até chegar o momento de serem escritas no livro. Um novo livro surge do nada. Uma frase, uma ideia. Algo que me deixe "encucada" na maioria das vezes nem eu sei onde vai dar.

O que os seus leitores podem esperar da Nana Valenttine para o ano de 2019?

Nova versão de O beijo da Lua e conclusão de tempestade de outono no wattpad que posteriormente irá para a amazon.

Esse ano tem a Bienal do Rio de Janeiro, você pretende ir?

Não. Esse ano decidi que preciso de um tempo pra mim e a bienal é um projeto para o qual você se dedica o ano todo então além de ser meio cansativo nos toma tempo e dinheiro. Eu decidi que esse ano daria tempo para as minhas histórias e por isso vou me dedicar apenas a elas.


Se pudesse escolher um personagem seu quem seria e por que?

Lilly. Porque ela é metade do que sou E metade de como eu gostaria de ser.

Defina Nana em três palavras

Ranzinza, reclamona, dorminhoca.

E por fim, mas não menos importante poderia deixar uma mensagem para os seus leitores?

"Oi!!! Obrigada por dedicar um tempinho para ler essa entrevista!!! Se você não me conhece, oi, é um prazer! E se você já me acompanha, obrigada por estar sempre comigo. Um beijo!!"


Espero que tenham gostado da entrevista com essa autora SENSACIONAL! Fique ligado porque tem mais autoras e autores maravilhosos para aparecer aqui. Beijos e até a próxima




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo