A Profecia do rei - Helena Lopes


Hey meus amores, túúro bom? Hoje eu vim contar que em setembro eu participei do meu primeiro clube de leitura chamado Destino literário e estou muito, mas muito feliz mesmo. Porque eu sempre achei que poderia "flopar" essas leituras coletivas, mas ainda bem e graças a o Rei John e a Bruxa Mary permaneci firme e forte rsrs.

Sinopse

Mary de Adlarn, essa bruxa valente e teimosa, se vê numa encruzilhada, pois o que John não sabe é que também está ligada à profecia e sua vida, conectada ao Rei. E fará de tudo para fugir dali, buscando a única coisa que sempre quis na vida: Paz.


Desafiando a magia, a corte, os segredos e o passado que carregam, eles terão que não apenas quebrar a profecia que ameaça o Rei, a vida de Mary e o futuro do reino, mas terão que enfrentar algo que os dois não estavam preparados: Um ao outro e um sentimento proibido que surgirá por baixo de seus orgulhos e da coroa.

Cheio de drama, romance e uma poderosa viagem pelo início do século XIV, A Profecia do Rei é uma estória que tenta descobrir uma história de amor em meio ao caos e as inseguranças de duas pessoas presas em seus próprios muros.

A profecia do rei vem contar a história do Rei de Orcadas, John Bran, um homem que tinha um gênio forte, era bruto e inabalável. John podia ter todas as mulheres que tivesse vontade, mas quando uma bruxa aparece em seu castelo o rei vê sua posição ao trono ameaçada. Mary de Adlarn, é uma jovem bruxa que chega ao reino com um objetivo avisar ao Rei sobre uma antiga profecia que poderia mudar a vida e o reinado de John.


"John viu a bruxa deitada na cama. Seu rosto pálido e suave, seus lábios rosados e sua pele cor de leite eram tão belos que por um segundo se imaginou possuindo aquela mulher. Era demais para ele. Mary trazia consigo problemas, traumas, dúvidas, segredos demais para ele lidar. "



Logo de cara o rei não acredita em nada que a jovem Mary diz, transformando a jovem bruxa em uma prisioneira no castelo de Orcadas. Aos poucos Mary, que é determinada e tem uma personalidade forte, vai ganhando seu espaço conseguindo de uma certa forma enfrentar John desafiando-o diariamente, testando a paciência do Rei e em muitas vezes causando sentimentos que para um rei bruto estava sendo uma novidade.




  "Me bata! – ela o desafiou com os olhos bem firmes no rosto dele. – Eu sei que não vai ser a primeira vez que bate em uma mulher, mas te prometo que vai ser a última."


No decorrer da trama Mary e John vão passar por várias coisas tendo em mente um único objetivo: quebrar a profecia. Juntos vão ter que lidar com magia, com a corte, com vinganças, com segredos do passado e,talvez o maior dos desafios, com sentimentos proibidos que surgiriam.

Eu gosto muito de romance de época, assim como gosto muito de fantasia então vocês já podem imaginar o quanto eu surtei com os meus dois gêneros literários favoritos em uma única história. rsrs Eu nunca tinha lido nada da Helena e como disse no começo do post foi a minha primeira experiencia com clubes literários e não podia ter sido uma estreia melhor. Espero ter a oportunidade de ler outros livros da Helena, alô Helena queremos um livro do irmão do Rei John hein? rsrs Super recomendo a leitura, esse livro é simplesmente incrível Obrigada Helena pela oportunidade, e agora parceira também, e obrigada ao grupo Destinadas por me acolherem tão bem. E vocês já leram A profecia do Rei? conheciam esse livro?

Espero que tenham gostado, até a próxima meus amores.













Um comentário


  1. Que show de resenha, a leitura desse livro foi revigorante, eu amei!!! Babei na foto, show!!!

    ResponderExcluir

Topo