Mari Sales - Autora Parceira















Olá meus amores, continuando com a nossa série de entrevistas a autora dessa semana é a queridíssima Mari Sales e se vocês já me acompanham há algum tempo já puderam ver diversas resenhas e posts sobres livros e contos da Mari. Essa mulher não é da terra, é uma maquina de escrever minha gente...é história boa atrás de história boa! Então vamos aproveitar para conhecer um pouco mais da autora e do seu trabalho.


Mari Sales é mãe e esposa em tempo integral, analista de sistema durante o horário comercial e leitora assídua durante as noites e madrugadas. Nos intervalos entre suas vocações, procura escrever quase tudo o que vem à mente e resenhar os livros que lê. 

Entusiasta das obras nacionais de romance contemporâneo, contribui com esse universo literário através do blog Resenhas Nacionais e contribuiu, em 2017, com a publicação da obra Superando com Amor.



Queria desde já agradecer não somente pela parceria, mas também por aceitar responder essas perguntas. Sem mais delongas vamos lá conhecer um pouco mais da autora.


Mari, quando começou o seu hábito pela leitura? Teve algum livro especial para esse começo?

Uma amiga de colégio me emprestava os livros que ela lia e em 2013, voltei a ler com força.

Como foi que surgiu o amor pela escrita?

É um hábito da minha vida escrever: diário, agenda, cartas, poemas, redação, histórias. Mas foi 2016 que vi a possibilidade de transformar isso em profissão.

Qual foi o primeiro livro que você escreveu? E o que te inspirou a escrever?

Livro oficial, Selvagem Moto Clube. Publicado, Superando com Amor. O primeiro foi meu amor pelas mulheres estarem em posições que não são típicas delas e o segundo, é a intolerância, o não poder errar. Amo segundas chances.

Você acha que a sua escrita mudou do primeiro livro para o mais atual?

Muito, graças a Deus evoluiu e evolui até agora!



Como você se prepara para começar a escrever um novo livro?

Flui tudo naturalmente, com um insight, um sonho...

Como é sua experiência com parcerias literárias?

Tive mais boas que más, todas que trabalharam comigo se dispuseram a ajudar sempre que possível e eu tentei fazer minha parte tb!!! Sou apaixonada pelas minhas parceiras poderosas!

O que os seus leitores podem esperar da Mari Sales para o ano de 2019?

Muitos lançamentos, porque estou com todo o gás!!!

Esse ano tem a Bienal do Rio de Janeiro, você pretende ir?

Pretendo, já quero ver passagens e hotel mês que vem!!! Mas irei avulsa, estarei pelos corredores!

Se pudesse escolher um personagem seu quem seria e por que?

Sabrina sempre será muito especial, foi quando perdi a vergonha de colocar algo meu em um personagem.

Defina Mari Sales em três palavras...

Focada, amiga, agitada

E por fim, mas não menos importante poderia deixar uma mensagem para os seus leitores?

Claro! Muita gratidão pelo apoio e carinho de todos!! A oportunidade que me dão é especial para mim e me estimula a produzir mais!


Que você produza muitos e muitos mais livros Mari, nós ficamos aqui ansiosos a cada lançamento seu! Muito obrigada pela parceria maravilhosa que foi renovada em 2019 : mais um ano juntas como parceiras!!! Para quem não conhecer a Mari é só clicar aqui no site dela www.autoramarisales.com.br e conhecer um pouco mais do trabalho dela! Ah, siga ela no instagram @autoramarisales e fique sempre por dentro das novidades dessa autora maravilhosa que é uma maquina de escrever senhoras e senhores! rs  

A próxima entrevista será com a Nana Valenttine, espero que estejam gostando! E ai me contem, já leram algo da Mari? Conheciam os livros dela? Beijos e até a próxima.



Uma noiva de natal - Juliana Dantas


Título: Uma noiva de Natal
Autor: Juliana Dantas
Disponível: Amazon
Páginas: 200
Gênero: Romance/Comédia Romântica
Ano: 2018

Sinopse


Depois de uma festa de natal desastrosa, Julie acordou na cama do chefe pelo qual tinha uma paixonite impossível. E não se lembra de nada!


E o mais surpreendente é quando ele lhe faz uma proposta inusitada!





Olá meus amores, túúúro bom? A resenha do livro de hoje é da parceira Juliana Dantas e acredito ser o livro mais engraçado que eu já li na minha vida! Sabe aquelas comédias românticas que fazem a gente passar mal de dar gargalhadas e que tem um romance que aquece o coração? É tipo isso!

Uma noiva de natal vai contar a história de Julie e Simon. E de um lado nós temos Julie uma mulher muito engraçada, é sério você com certeza dará muitas risada das coisas e das situações que ela se mete rs, que acabou de conseguir um emprego de assistente de relações públicas em uma grande empresa. Apesar da sua chefe ser uma megera e implicar com tudo que ela faz, o CEO da empresa é maravilhoso e é claro que Julie não apenas não deixou isso passar despercebido como nutria uma "paixonite" pelo chefe. Do outro lado nos temos Simon, o CEO da empresa! Um homem sério que só vive em função do trabalho e não acha que  precise ter relacionamentos.


"Eu até tentei estudar sobre a empresa, era muito complicado para entender assim de uma hora para outra, sem contar que era mais legal assistir a última temporada de Irmãos a Obra."



Na festa de fim de ano da empresa, Julie decidiu ir mais linda do que nunca, afinal o CEO da empresa com certeza iria estar na festa quem sabe ele notasse ela.  Depois que algumas coisas não saíram como planejado Julie resolve  aproveitar o máximo experimentando todos os drinks, afinal que mal isso poderia fazer? Só que as coisas vão saindo um pouco do controle e para tentar escapar desse fiasco de festa Julie entra no primeiro carro que vê pela frente. 





Porém, quando ela acorda na manha seguinte ela não está em sua casa, está em um apartamento estranho e qual não é sua surpresa quando percebe que está na casa do seu chefe. Tentando sair daquela situação Julie acaba se complicando mais ainda ao dar der cara com a família de Simon questionando o se ela era sua noiva.

Simon não vê outra solução se não propor a Julie uma situação um tanto inusitada em troca do que ela quisesse. Se Simon achava que Julie já tinha o surpreendido de todas as formas ele não podia esperar pelo pedido que a jovem tinha para fazer a ele. É nesse momento que o livro desenrola e que você pisca e acabou o livro rs


"Simon Bennett descomposto à luz da manhã é melhor ainda do que o Simon Bennett CEO de terno Armani"


Eu sou muito suspeita para falar dos livros da Juliana, admito, porque eu amo todos os livros dela que eu já li até hoje! A escrita dela é maravilhosa, as histórias são incríveis e eu fico me perguntando como essa mulher consegue ter tanta ideia boa gente? rs Particularmente esse livro e a sequencia dele "Um noivado nada discreto" eu li em menos de dois dias, afinal de contas eu precisava dormir pra trabalhar no dia seguinte rs.


"Fito Simon de esguelha e ele parece meio impaciente, batendo os longos dedos no vidro na balcão. Acho que está cogitando inventar para a família que nosso cachorro comeu o anel. Espera! Não temos cachorro."



Os personagens desse livro são incríveis, a Julie é sensacional...o Simon é literalmente de arrancar suspiros e mais uma vez a autora arrasou e acertou em cheio na construção e desenvolvimentos dos personagens, afinal não tinha como esperar menos dela. Recomento muito a leitura dele e da sequência, o livro é tão bom que as pessoas não somente estão pedindo para Juliana fazer a sequência como também para ter ele em físico. Com certeza é um livro que eu quero muito ter na estante.

Espero que tenham gostado da resenha! Me contem aqui se já leram algo da autora e se gostam de comédia romântica? Beijos e até a próxima.






Tenebris - Erika Gomes


Título: Tenebris: O fim é apenas o começo 
Autor: Érika Gomes
Editora: Skull
Páginas: 270
Gênero: Aventura/ Fantasia
Ano: 2018

Sinopse


Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados.



No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?



Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração.

Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.

Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!




Olá meus amores, túúúro bom com vocês!Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu recebi através da minha parceria com a Editora Skull e era um livro que eu queria há muito tempo ter lido já. Quando eu comecei a ler eu me perguntei "por que eu demorei tanto pra ler esse livro?" Há tempos que eu já vejo esse livro, são resenhas e divulgações...era como se a vida tivesse jogando ele na minha cara e falando "Leia Barbara, você precisa ler esse livro!" HAHAHA Acredito que tudo acontece por algum motivo né? Vai ver eu li na hora que tinha que ler rs.

O livro vai contar a historia de Lauren uma uma garota de 17 anos  que vive com uma mãe que é super protetora e um pai que vive em função da sua religião, razão essa também pela qual ela e o pai não se darem muito bem. Mesmo sentindo que algo nela não era normal, já que a jovem podia ver coisas que outras pessoas não conseguiam, Lauren tem uma vida normal como qualquer outra adolescente e juntamente com seu melhor amigo Gabriel estudam na mesma escola.



“- Desculpe, Naiara, mas não há como negar sua essência, minha filha. Não há como negar quem você é!”


A história de Lauren toma um rumo diferente quando ela descobre que na verdade se chama Naiara e que tudo que sabia sobre ela era uma mentira. A começar pelo fato dela ser filha de Heylel, também conhecido como Lúcifer e consequentemente herdeira de Sheol. Essas revelações deixam a vida da jovem de cabeça pra baixo que quer ir em busca de respostas, dessa forma resolve invocar o seu "pai" e tirar satisfações.

Paralelamente a todos esses acontecimentos temos Sheol, também conhecido como inferno pelos humanos, com uma rebelião prestes a explodir. Heylel já não consegue manter o controle e ter o respeito de todos os demônios e como se não fosse suficiente, Belial, um dos anjos caídos, quer tomar o seu lugar. Naiara ainda não tomou conhecimento de sua importância para o bem de Sheol mas logo a jovem irá descobrir e entender que mudanças serão necessárias para proteger aqueles que ama.

O livro vem mostrar que nem todo demônio é mal e nem todo o anjo é bom, podemos ver uma trama enorme envolvendo os personagens e que com certeza vão se desenrolar pelos próximos livros. Além disso, é recheado de  aventuras, guerras, lutas, romance e muita fantasia. As cenas são bem detalhadas fazendo com que o leitor se sinta dentro do livro.






“Sabia que era uma ligação vital, incorruptível, inabalável, uma ligação que estava enraizada, ligação de sangue, a mais forte que poderia existir. Pela primeira vez, como Amarantha, ela sentiu a ligação de uma mãe com sua cria e o sorriso se alargou em seus lábios.”


Minha opinião sobre o livro, eu curti muito e graças a Deus ou a Heylel haha minhas expectativas foram atendidas! O problema de você ler um livro com muitas expectativas é que o tombo caso não atenda essas expectativas é maior também. Achei que a autora construiu muito bem a história e amarrou bem os fatos, ponto positivo também pela divisões dos capítulos que não foram muito longos e isso tornou o livro muito tranquilo de fazer a leitura.

Gostei da forma como ele foi finalizado, mesmo tendo ficado mega curiosa e quase ter mandado mensagem pra autora perguntando se ela não tem dó dos pobres leitores haha. O livro tem tudo que eu curto: fantasia, aventura, romance e talvez seja por isso acrescentado ao enredo da historia que eu tenha gostado tanto de fazer essa leitura.

Normalmente eu não sou de falar de diagramação mas esse livro merece ser mencionado isso. O livro está lindíssimo, o tom das páginas, as "aberturas" dos capítulos e sem contar que apesar do livro aparentemente ser escuro a fonte dele é super confortável para a leitura. Tenho um mais novo xodózinho na estante e já quero loucamente o segundo. Que por falar em segundo ele já está a venda no site da Skull então não perde essa oportunidade de ler!

Espero que tenham gostado da resenha, me contem aqui já leram algo da autora? Gostam de livros de fantasia? Beijos e até a próxima







Juliana Dantas - Autora Parceira


Olá meus amores, túúúro bom? O post de hoje é dando continuação a série de entrevistas com as minhas parceiras e a autora de hoje é  a mais que querida Juliana Dantas. E eu sou muito suspeita a falar da Ju (olha a intimidade ai de novo rsrs) Porque eu amo os livros dela, porque ela é aquela parceira que você quer colocar na estante e nunca mais tirar de la rsrs. Sério, se você ama um romance você precisa ler um livro da juliana Dantas. Eles são incriveis. Então vamos aproveitar para conhecer um pouco mais da autora e do seu trabalho. Para quem ainda não conhece o trabalho da Juliana vou deixar o link do site dela aqui, sem contar que você encontra as resenhas dela aqui e no meu ig então fica ligado!


Juliana   Dantas   –   Leitora   voraz de romances, trabalhou durante anos em uma grande rede de livrarias, onde teve a oportunidade de se dedicar à sua grande paixão: os livros. 

Envolveu-se com a escrita em 2006, de forma amadora, sempre   escrevendo   fanfics dos seus seriados e livros preferidos e compartilhando com outros fãs em diversas plataformas online. 


Hoje se dedica integralmente a escrita enquanto planeja viagens pelo mundo, sua outra grande paixão.  


Queria desde já agradecer não somente pela parceria, mas também por aceitar responder essas perguntas. Sem mais delongas vamos lá conhecer um pouco mais da autora.


Ju, quando começou o seu hábito pela leitura? Teve algum livro especial para esse começo?
Quando criança gostava de ler gibi e o primeiro livro que li foi Sozinha no Munda da coleção vagalume, com 11 anos. E o primeiro alto quelo de verdade foi com 13, um livro de romance de banca e não parei mais.

Como foi que surgiu o amor pela escrita?
Sempre quis ser escritora e crio histórias desde adolescente, mas ter coragem de escrever mesmo foi e 2006, escrevendo fanfic do seriado Lost.

Qual foi o primeiro livro que você escreveu? E o que te inspirou a escrever?
Na verdade foi uma fanfic, e foi inspirado no seriado Lost!

Você acha que a sua escrita mudou do primeiro livro para o mais atual?
Com certeza, a gente sempre vai evoluindo (ainda bem!)

Como você se prepara para começar a escrever um novo livro?
Geralmente, primeiro vem a ideia e eu a colocar no papel, como um resumo. E só começo a escrever se já tenho toda a trama pronta com começo meio e fim. Aí vem a parte da estruturação e pesquisa e depois a escrita propriamente dita.

Como é sua experiência com parcerias literárias? 
É ótimo com o parceiro engajado!

O que os seus leitores podem esperar da Juliana Dantas para o ano de 2019? 
Este ano vai sair meu livro pelo editora Harlequin e vem muito drama por aí. E pela Amazon estou na fase das comédias românticas!

Esse ano tem a Bienal do Rio de Janeiro, você pretende ir?
Claro que sim! Estarei por lá com certeza.

Se pudesse escolher um personagem seu quem seria e por que?
Ai que difícil! Vou escolher a Julie, de Uma noiva de natal, já que ela mora em Londres e eu amo aquela cidade!

Defina Juliana em três palavras
Ai que difícil!!! 

E por fim, mas não menos importante poderia deixar uma mensagem para os seus leitores
Obrigada por dar um chance aos meus livros! Espero sempre proporcionar a vocês bons momentos de leitura!

Com certeza nos proporciona Ju! Suas histórias e seus personagens arrancam suspiros da gente! Mais uma vez muito obrigada por participar dessa entrevista e dividir um pouquinho mais da sua vida com a gente!
Se você ainda não conhece a Juliana é só acessar o site dela julianadantasromances.com lá tem todas as informações da autora mas você ainda pode seguir ela no instagram @julianadantas_autora e interagir com ela lá. Além de claro também ficar por dentro dos lançamentos dela.

Espero que vocês estejam gostando das entrevistas, beijos e até a próxima entrevista que será com a autora Mari Sales.



Jussara Souza - Autora Parceira













Ola amores, túúúúro bom? Hoje vai começar uma série de posts diferentes aqui no blog e também lá no instagram, toda semana eu vou trazer para vocês um post sobre uma parceira minha. Pensando nisso, foi feito uma série de entrevista com cada uma delas. Aliás agradeço desde já por isso, por cada uma ter topado essa ideia logo de cara e claro pela disponibilidade de cada uma para responder. De verdade muito, muito obrigada! A ideia é apresentar um pouco sobre cada uma, apresentar um pouco mais do trabalho delas e das curiosidades sobre cada uma por que não né?

A primeira entrevistada é a autora Jussara Souza, a Ju (porque não basta ser parceira tem que ter intimidade com as autoras também rsrs) foi a minha primeira parceira no Instagram gente!!! Ela foi a primeira autora que acreditou não só no meu "trabalho", embora eu não goste de chamar meu ig de trabalho rs, como no meu amor pela leitura. Ela é uma pessoa iluminada, sabe aquela pessoa que você tem uma vontade louca de dar um abraço?? Pois é, essa é a Jussara. Ela emana tanta energia boa gente, tanto que se você acompanha ela nos stories você sente a paz que ela transmite, sério! Tô te falando rs. Bom e nada mais justo que eu começar essa série de entrevistas com ela! 



Jussara Souza - Formada em Administração e pós-graduada em Controladoria Financeira, descobriu-se escritora aos 39 anos de idade. Diz que já era uma escritora, apenas seu propósito de vida estava adormecido. Desde de criança costumava criar histórias nos cadernos e adorava os livros.

Lia de tudo; suspense, bibliografias, romances, bula de remédio, revistas, jornais e, quando não tinha nada para ler, lia a Bíblia e as enciclopédias da estante da casa onde morava com os pais, no interior de Minas Gerais

Seu primeiro livro, Os Opostos se Distraem é um relato divertido dessa sua fase de transição. Da tentativa de salvar o casamento, encontrou sentido para a vida com a ajuda de técnicas milenares de bem estar. E, o mais importante, despertou seu propósito de vida adormecido, a escrita.


Vamos as perguntas



Quando começou o seu hábito pela leitura? Teve algum livro especial para esse começo?

Desde de muito pequena. Dois momentos são bem nítidos na minha memória. O primeiro, acompanhando a minha mãe no trabalho (ela era merendeira em uma escola pública). Assim que chegávamos, corria para biblioteca, e só saia de lá quando íamos embora. E o segundo, pegando escondido os livros da minha irmã. Ela lia de tudo, mas me vem a lembrança os livros do Sidney Sheldon. 

Como foi que surgiu o amor pela escrita?

Aos quase 40 anos, na minha descoberta de propósito de vida. Eu costumava ler muito, principalmente romances. Por vezes, pensava: "Acho que posso fazer isso." Mas caia no esquecimento. Em um período de muito trabalho, deixei o hábito da leitura de lado. Porém, quando entrei no processo profundo de autoconhecimento, os livros foram fontes de cura. Foi então que aqueles pensamentos "Eu posso fazer isso" e "Eu gosto de fazer isso" retornaram. Por fim, do pensamento à decisão: "Vou me tornar escritora".

Qual foi o primeiro livro que você escreveu? E o que te inspirou a escrever?

O primeiro foi "Os Opostos se Distraem". É um livro divertido, no qual relato meu processo de transformação pessoal e profissional, e como tudo isso impactou no relacionamento.  O coadjuvante da história é o meu marido, apelidado carinhosamente de Multitarefeiro. A inspiração veio de observar as pessoas com os mesmos sintomas de insatisfação, que eram transferidos para a vida pessoal. Foi então que decidi escrever compartilhando como consegui sair dessa fase "ruim" da minha vida, e de quebra descobri o meu propósito.



Você acha que a sua escrita mudou do primeiro livro para o mais atual?

Com certeza. Já dizia o ditado: " A experiência vem com a prática." Um dos livros que recomendo, para quem está buscando focar no seu propósito, é "A Única Coisa", dos autores Gary Keller e Jay Papasan. Neste livro, eles relatam um estudo feito em 1993 que comprovou que para se chegar a maestria em qualquer atividade são necessários 10.000 horas de treinamento. Isso significa, aproxidamente, 10 anos, divididos em 4 horas por dia focado na sua "Única Coisa". Stephen King não se tornou um escritor de sucesso ficando de pernas para o ar. Escrever vai além da inspiração. É preciso prática, disciplina, como tudo na vida. 

Como você se prepara para começar a escrever um novo livro?

O primeiro não houve nenhum preparo, fui escrevendo. Acredito que o reescrevi, mudei os capítulos de posição umas 10 mil vezes. Descubra seu Propósito foi diferente, já vinha estudando a respeito da escrita e como faziam outros autores. De início não adianta ficar inventando; é copiar o que tem dado certo. Montei a estrutura dos capítulos, organizei os temas, programei quantidade de palavras para escrever por dia, etc. Também tive ajuda de uma Coach, que contratei porque estava perdendo o foco. Desta forma, foi muito mais fácil. É preciso se organizar. 

Como é sua experiência com parcerias literárias?

É muito gratificante. Recebi e ainda recebo muito apoio e carinho. Sinto uma conexão muito forte com algumas parcerias. Um sentimento de amizade à distância. Tenho uma gratidão imensa por todos os os meus parceiros literários. 

O que os seus leitores podem esperar da Jussara para o ano de 2019?

Neste primeiro semestre estou focada no lançamento de "Descubra seu Propósito" pela Editora Vozes. Uma grande conquista! Também quero atuar mais no Instagram, compartilhando experiências que me ajudaram a descobrir meu propósito e a vivê-lo. E claro, projetos para um novo livro. 

Esse ano tem a Bienal do Rio de Janeiro, você pretende ir?

Estaremos lá. Eu e "Descubra seu Propósito", juntamente com a Editora Vozes. 
Defina Jussara em três palavras.
Confiante, Determinada, Sonhadora. 

E por fim, mas não menos importante poderia deixar uma mensagem para os seus leitores?

Não tenha medo de descobrir o seu propósito de vida. Siga sua intuição. 

Muito obrigada pelas respostas Jussara e por nos contar um pouco mais sobre você, tenho certeza que estamos todos ansiosos para a Bienal e para ter o livro "Descubra seu Propósito" em mãos. Já quero o meu com dedicatória hein rs?

Se você ainda não conhece a Jussara Souza é só acessar o site dela jussarasouza.com.br lá tem todas as informações da autora mas você ainda pode seguir ela no instagram @jussarasouzaoficial e interagir com ela lá. Além de claro também ficar por dentro dos próximos lançamentos.

Espero que tenham gostado, até a próxima beijos.



Entre Nós - Kell Teixeira

Título: Entre Nós
Autor: Kell Teixeira 
Editora: Bezz Editora
Páginas: 578
Ano: 2017

Sinopse

E talvez o meu maior preconceito seja te amar incondicionalmente, e, na mesma proporção, lutar contra esse amor!

Após se formar no Ensino Médio, Ísis Fernandes, mesmo tendo sido aprovada em uma Universidade Federal, convenceu a si mesma e a seus pais de que precisava de um tempo para decidir qual profissão queria seguir. Porém, agora, depois de dois anos curtindo sua então chamada "férias", e tendo colocado um fim em um relacionamento de anos com o namorado de adolescência, achou nesse momento tenso a oportunidade perfeita para retomar os estudos.


Ísis esperava tudo dessa nova fase em sua vida, só não esperava que o verdadeiro amor batesse à sua porta. No entanto, estará ela disposta a viver esse amor que a fará encarar o preconceito de frente, indo além de um amor impossível? Esse sentimento será mesmo capaz de vencer todas as vozes que o consideram loucura? E bem mais que isso, seu amor é mais forte que o seu próprio preconceito?


Felipe sempre seguiu as regras e a principal era nunca deixar alguém se aproximar muito. Ele já conhecia bem a dor que isso traria e não estava disposto a senti-la. Porém, quando o amor faz as suas escolhas, há como fugir? 
Uma coisa é certa, o amor tem o poder de nos iludir, mas não nos deixa imune aos males da vida...



Olá meus amores, túúro bom?  Hoje eu trago para vocês a resenha da Leitura Coletiva do mês de Fevereiro lá do Clube Destino Literário, a leitura foi do livro "Entre Nós" da autora Kell Teixeira.



“ —Sabe aquela sensação de que irá se arrepender ao se envolver com uma pessoa? —Sei, acho que sim —sussurro sem entender. —Tenho certeza disso quando penso em você, e mesmo assim, eu continuo pensando. Isso é ser estúpido, não acha?"



No livro vamos conhecer Isis, uma menina que é de uma condição financeira boa e que tem tudo o que quer pois os pais a tem em uma redoma de vidro. Com o pai advogado e a mãe médica a jovem não tem muitas preocupações e nem problemas em cursas uma faculdade de arquitetura longe de casa, afinal seus pais a bancam. Quando comecei a ler já imaginei uma daquelas aquelas patricinhas de beverly hills rsrs. Acho que Isis se enquadraria muito bem com elas, pelo menos nesse inicio do livro rs

Como nem tudo são flores na universidade, a popularidade e nem o dinheiro dos pais iriam ajudar Isis a tirar notas boas na Faculdade, então como suas notas não melhoram ela tem a brilhante ideia de se juntar com os nerds da turma para tentar levantar sua nota. É quando vamos conhecer Felipe.



Felipe mora com sua mãe e sua irmã, é lindo, muito estudioso e fez com que  todas as meninas fiquem encantadas por ele. Com Isis não seria diferente. Quando o jovem conhece nossa patricinha, já percebe de cara que são de mundos opostos e que Isis não dosava as palavras rs Mesmo assim é inevitável a aproximação dos dois.

A leitura do livro foi bem intensa, por conter assuntos bem polêmicos e que estão presentes na sociedade em que vivemos bem como os preconceitos que eles geram. Confesso que por ser um livro rico no quesito temas abordados, fico com receio de até soltar spoilers rs. Mas achei que os temas foram bem abordados, na medida certa e da forma correta ponto mais que positivo pra Kell.


— Entenda uma coisa, proteção não tem nada a ver com confiança. Usar preservativo não significa que não confio em você, mas que não estou disposto a abrir mão da minha proteção. Assim como você nunca deve abrir mão da sua. Você se previne de uma gravidez, mas não está imune de ser contaminada com alguma doença. Entendeu?



O livro foi muito bem construído, tanto a parte do tema como o desenrolar dele. Os personagens são bem desenvolvidos e suas histórias bem amarradas. Apesar do livro ser muito bom eu fiquei muito incomodada com a protagonista, aliás eu só não li mais rápido mesmo por causa dela, peguei um ranço da Isis rs as vezes tinha vontade de entrar no livro e falar "vem comigo Felipe rs" 

Ela me irritava tanto, tinha uns preconceitos muito absurdos. E na minha opinião eram absurdos porque os pais dela tinham uma formação sabe? Com uma mãe médica e um pai advogado era de se esperar que ela tivesse o mínimo de informação. As vezes eram coisas tão absurdas que eu tinha vontade de entrar no livro e falar "Como é que é minha filha, dá pra ser?" rsrs

Mas admito que fiquei mais calma quando comecei a ver o amadurecimento e a evolução da personagem, fiquei com aquela sensação de o mundo tem esperança sabe rs? Recomendo a leitura,a autora tem uma continuação desse livro que eu vou ler e trazer pra vocês logo logo. Espero que tenham gostado da resenha e me contem aqui o que acharam? Se já leram algo da Kell? Gostam de livros com temas mais polêmicos??

Beijos e até a próxima.



Topo